PT forma bloco com Dertins: Zé Roberto, Eli Borges e Valderez assumem lideranças

Zé Roberto apresentou requerimento para formação do bloco PT-PPS, sendo ele o líder. Eli Borges requereu liderança do bloco PROS-PMDB. Valderez do PSD-PP-PSL, com Cleiton Cardoso.

Zé Roberto pediu formação de bloco do PT com PPS
Descrição: Zé Roberto pediu formação de bloco do PT com PPS Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado estadual Zé Roberto (PT) apresentou na manhã desta quinta-feira, 5, durante sessão na Assembleia Legislativa (AL), um requerimento de composição de bloco entre PT e PPS, com ele e os deputados Eduardo do Dertins (PPS), Amália Santana, Paulo Mourão, todos do PT, com ele na liderança do grupo.

 

A situação de Cleiton Cardoso (PSL) permanece em discussão. Após pedir para sair do bloco do PSB-PRTB-PSDB-DEM, o deputado afirmou que está no bloco PSL-PP-PSD com Toinho Andrade (PSD), Valderez Castelo Branco (PP) e Valdemar Júnior (PSD), que tem Valderez como líder.

 

Apesar da afirmação em compor o citado bloco, há um impasse quanto à regularidade da composição no bloco anterior e ao que diz o regimento sobre se desvincular de determinado bloco para compor em outro. O deputado Osires Damaso (DEM), presidente da Casa, apresentou um parecer neste sentido, afirmando que Cleiton Cardoso não poderia compor novo bloco.

 

Nos bastidores, a informação é que o parecer feito pela Procuradoria da Casa serve apenas para atender aos propósitos do presidente. “Não tem validade”, declarou uma fonte do Portal T1 Notícias. O secretário de Assuntos Parlamentares, Antônio Pádua, garantiu que a composição de Cleiton Cardoso no bloco PSL-PP-PSD é válida e regular. A publicação em Diário Oficial da Casa deve confirmar a formação do bloco.

 

Eli assume liderança de bloco

O deputado Eli Borges também apresentou requerimento para assumir a liderança do bloco a que faz parte PROS-PMDB. 

 

Comentários (0)