PT inicia convenção com reunião interna para deliberar sobre PMDB, PV e Mourão

A convenção do PT, que tem início marcado para as 14h, já reúne centenas de membros. Uma reunião interna irá deliberar se partido tem candidatura própria ou coliga com PMDB e PV...

Inicia Convenção do PT
Descrição: Inicia Convenção do PT Crédito: T1 Notícias

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza sua convenção partidária a partir das 14 horas deste domingo, 29, na Escola de Tempo Integral Eurípedes de Mello, no Aureny III.  Uma fonte do Portal T1 Notícias confirmou que o deputado Marcelo Lelis (PV) deve comparecer ao evento por volta das 15h30.

Nesta manhã, o partido dá início aos trabalhos com uma reunião interna para definir, previamente, se o partido irá coligar com o PMDB e indicar o candidato a vice-governador de Marcelo Miranda, se deve manter a candidatura própria do pré-candidato da sigla, Paulo Mourão e como fica a aliança com o PV, do deputado Marcelo Lelis. Informações de bastidores dão conta que o PT, caso decida coligar com o PMDB, pretende indicar Donizeti do PT para vice de Miranda.

Conforme adiantou ao Portal T1 Notícias o presidente do PT, Júlio César Brasil, se faz necessária este encontro interno que irá reunir apenas as lideranças do PT para definir que rumo o partido tomará, “tendo em vista os últimos acontecimentos”, disse se referindo a Resolução da Executiva Nacional do PT, que orientou a regional a coligar com o PMDB.

De acordo com o presidente, somente após a reunião e com a decisão já tomada, eles poderão ligar e convidar o deputado Marcelo Lelis ou o candidato a governador Marcelo Miranda, ou ambos, para participarem do evento. “Podemos chamar sim, mas só depois. Não tem como adiantar nada porque tudo depende do que as lideranças do partido irão decidir na reunião”, declarou.

No entanto, conforme já adiantado, Marcelo Lelis é esperado no evento.

 

Acompanhe em tempo real

O presidente do PT abriu o evento alertando aos militantes que a decisão sobre que posição o PT irá tomar, não será fácil. Ele pediu entendimento, que cada militante possa ouvir para que o partido tome a melhor decisão para o que fazer para as eleições de 2014. “Não vai ser fácil, mas com entendimento vamos encontrar o melhor caminho”.  

Júlio César disse ainda que “seria mais fácil sentar com seis pessoas, mas prefirimos debater com vocês. Caminhamos e hoje ainda chegamos com coisas a resolver”.

Atualizada às 10h58.

 

Comentários (0)