PT nega que 3ª via tenha acabado e admite alternativa de união com PV e PROS

Segundo o presidente do PT, as articulações em torno da formação de uma terceira via para as eleições de outubro continuam e a sigla tem conversado com o PV, PROS e PMDB...

Julio Cesar PT
Descrição: Julio Cesar PT Crédito: Divulgação

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 5, o presidente estadual do PT, Júlio Cesar, afirmou que o partido continua firme na intenção de formar uma terceira via para as eleições de outubro. “Não deixamos de ser aliados e de acreditar em uma força alternativa”, afirmou Júlio Cesar.

A declaração do presidente vem em resposta à afirmação do deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB), que neste domingo durante a eleição indireta teria dito que a terceira via teria acabado antes mesmo de começar. Segundo o deputado, após o prefeito Carlos Amastha (PP), que era um dos articuladores da terceira via, ter declarado que apoiará o candidato da base do governo, Sandoval Cardoso (SD), se seu partido não tiver candidato em outubro, fica claro que a terceira já não tem condições de se consolidar.

Sobre as declarações de José Augusto, Júlio César rebateu que a opinião do parlamentar não interessa aos envolvidos em instituir uma terceira via para as eleições no Estado. “A opinião dele não nos interessa, ele nem ao menos fala pelo PMDB”, disparou Julio Cesar, que frisou que “a terceira via não é só o Amastha”.

De acordo com Julio Cesar, que admitiu que houve uma pauta nas articulações da terceira via, o trabalho em torno da mesma será retomado. “Vamos continuar conversando, inclusive com o Amastha, que é uma figura muito importante. A política é muito dinâmica e é preciso lembrar que as convenções são só em julho e que a eleição é só em outubro”, destacou.

 

Outras siglas

Segundo o presidente, a terceira via que inicialmente seria formada pelo PT, PP, PC do B e PSL,  pode se consolidar com a união de outras siglas de oposição. “Podemos consolidar essa terceira via com outros partidos, pois estamos livres para conversar”, declarou Julio Cesar que admitiu a aproximação com o PV do deputado Marcelo Lelis, e com o PROS do senador Ataídes de Oliveira.

Ainda de acordo com Julio Cesar seu partido também tem conversado com o PMDB de Pugliesi. “Com esse senhor nós nunca conversamos, pois ele não fala pelo partido dele, mas temos conversado com outros representantes do PMDB sim, como o deputado Junior Coimbra e o ex-governador Marcelo Miranda”, finalizou.

Comentários (0)