PT sinaliza proximidade com Márlon; Pré-candidato diz que conversa com todos

Márlon teve reunião com presidente regional do PT, mas ainda não estão definidos os apoios

PT e Rede sinalizam aproximação em conversas pré-convenções
Descrição: PT e Rede sinalizam aproximação em conversas pré-convenções Crédito: Divulgação

Estão intensas as negociações entre o partido Rede Sustentabilidade e o Partido dos Trabalhadores nesta reta final que antecede as convenções partidárias. O presidente do PT no Tocantins, deputado Zé Roberto, se reuniu com o pré-candidato a governador pelo Rede, Márlon Reis, e tratou do programa de Governo. “Ideologicamente nossas pautas não divergem, mas não tratamos das composições, só das propostas”, informou. 

 

Zé Roberto contou ao T1 que o PT não tem interesse em “chapões” de deputados estaduais e federais, pois prefere lançar nomes próprios e, ao Senado Federal, o deputado estadual Paulo Mourão. “A vontade do PT é sair sozinho para estadual e federal”, explica.

 

O pré-candidato a governador pelo Rede, Márlon Reis, disse ao T1 que tem conversado com praticamente todos os partidos em busca de um entendimento sobre o melhor projeto para o Tocantins, mas as definições ainda estão pendentes. Em conversa recente com Marina Silva, Márlon confirmou que tratou da possibilidade do apoio ao PT no Tocantins. "Falei a Marina sobre todos os diálogos que estão acontecendo no estado. E também sobre a falta de conclusão até o momento", disse.

 

O pré-candidato disse, ainda, que sua declaração na imprensa nacional interpretada como discurso pró-Lula já foi superada.

 

"O episódio está superado. Quem leu minha declaração viu que não falei nada em favor do ex-presidente. Apenas expliquei como funciona o sistema legal. Estão tentando usar o episódio para reduzir a importância da Lei da Ficha Limpa, como se ela tivesse sido feita para atingir alguém em particular. Não me verão fazer declarações partidárias com base nessa lei tão importante que ajudei a conquistar", declarou o pré-candidato.

 

Convenções

 

O PT marcou sua convenção partidária para este domingo, 5 de agosto, a partir das 9 h, e segue durante todo o dia, até as 19 h, na sede do PT-TO em Palmas, na Arne 12 (antiga 106 Norte), alameda 17, Lote 35.

 

Já o Rede ainda não definiu a data da sua convenção. Márlon informou que a definição deve sair até esta terça-feira, 31.

 

PRB nega estar com Márlon

 

Houve inclusive rumores do apoio do deputado federal César Halum (PRB), que foram negadas por sua assessoria. "A informação não procede. Inclusive toda a documentação já está sendo preparada para o registro de candidatura na chapa do atual governador, Mauro Carlesse". Halum disputará uma vaga no Senado.

 

Comentários (0)