A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, em reunião virtual realizada nesta terça-feira, 30, que a legenda manterá postura de cautela e observação diante do governo interino de Laurez Moreira.
Segundo a resolução aprovada, qualquer filiado do partido só poderá assumir cargos na gestão interina com autorização prévia, expressa e formal da Executiva Estadual.
Ao T1 Notícias, o presidente da sigla no Tocantins, Nile William, afirmou que a posição adotada segue a coerência política do partido. “O PT tem uma linha política clara e definida, sabemos o caminho e as bandeiras que defendemos. O governador deve definir qual será a linha política dele, e aí analisaremos se há compatibilidade dos projetos ou não", disse.
Eleições
Além disso, o partido constituiu o Grupo de Trabalho Eleitoral para as eleições de 2026, composto pelo presidente do Diretório Estadual e representantes das chapas 480, 450, 420 e 490, observando a regra de paridade de gênero. Também foi definido que o calendário dos Encontros Setoriais ficará sob responsabilidade do presidente do Diretório Estadual.
Comentários (0)