A nova Diretoria Executiva do Partido dos Trabalhadores no Tocantins tomou posse em solenidade realizada no auditório do Campus do IFTO, em Palmas, com a presença maciça de militantes. Além das autoridades do partido, participaram o senador Irajá Abreu, a vice-presidente do PV de Palmas, Marina, e o representante da Rede Sustentabilidade, Fábio Ribeiro. Em seu pronunciamento, Irajá destacou a importância do bom relacionamento entre as siglas, ressaltou a grandeza do PT e desejou ao presidente eleito, Nile William, um mandato de sucesso e prosperidade. A posse ocorreu na sexta-feira, 29.
Expoentes do PT proferiram seus pronunciamentos ressaltando as obras e ações do Governo Federal no Tocantins. Os discursos contextualizaram o momento político nacional vivido e reforçaram a força do presidente Lula para a construção de um país soberano. Um grupo da Secretaria Estadual das Mulheres do PT entregou ao presidente Nile uma carta de recomendação contendo demandas internas que preveem apoio para um melhor protagonismo feminino no Partido.
O momento terminou com a fala do presidente Nile William, que descreveu a necessidade da construção de um projeto em conjunto. “Nós temos que fazer um levantamento diagnóstico e construir na sociedade tocantinense um projeto político de mudança, uma candidatura do PT, mas essa candidatura que vai ser construída não sozinha. Quero Irajá, quero Marina, quero Fábio, fazer um diálogo cada vez mais profundo e sereno para que a gente construa juntos a melhor estratégia para erradicar a fome, agregar valor a produção e colocar o Tocantins num polo de desenvolvimento do centro norte brasileiro. Porque o nosso estado é bem localizado, nosso estado é rico mas não produz riquezas, porque ele mantém apenas os ricos que aí estão, e essa realidade é a que a gente tem que enfrentar”, observou.
Ao nominar as chapas concorrentes no seu processo eleitoral interno, Nile mencionou que o trabalho à frente do partido será em conjunto. “Assumo hoje a função mais honrosa vivida até hoje nestes 37 anos, mas não assumo sozinho”, falou emocionado.
Comentários (0)