Publicação de Decreto cria expectativa para início da transição de Governo

O processo de transição de Governo começa a ganhar forma com a expectativa da publicação de um Decreto nos próximos dias nomeando membros da comissão. Buti não confirma e nome de Aleandro aparece...

Governador e vice-governadora eleitos
Descrição: Governador e vice-governadora eleitos Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O processo de transição de Governo ganha forma com a informação de que a minuta de um Decreto do governador Sandoval Cardoso, para que se inicie a composição da comissão de transição, foi entregue ao governador eleito, Marcelo Miranda, para sua avaliação. O Decreto pode ser publicado até o início da próxima semana. 

 

O único representante do grupo marcelista confirmado até o momento para a comissão, Hebert Brito, o “Buti”, afirmou em entrevista ao Portal T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 6, que desconhece a minuta e que, até o momento, o governador Sandoval Cardoso não sinalizou o início da transição. Mas, se confirmado junto ao governador o recebimento do documento, Buti declarou que o grupo fará uma avaliação.

 

De acordo com Marcelo Lelis, Miranda aguarda essa sinalização do atual Governo para dar início à composição da comissão. “Ela ainda não foi montada. O governador Marcelo Miranda espera que o governo atual institua a comissão para trabalho”, disse.

 

Buti afirmou que o governador eleito, por enquanto, protocolou um documento junto ao Palácio Araguaia no dia 15 de outubro, “em que ele busca o Governo do Estado para dar início ao processo. O governador nunca respondeu”.

 

As informações que circularam até então é que o governador só daria início ao processo de transição a partir da diplomação, em 19 de dezembro. A demora foi alvo de questionamento por parte do deputado Marcelo Lelis, que requereu agilidade na transição.

 

Buti afirmou que, da parte de Miranda, os trabalhos têm acontecido com a busca de catalogar documentos pertinentes a composição, como os documentos que comprovam a tentativa de conversar com o Governo e as conversas com os partidos aliados, PV, PSB e PT e com o conselho político, de Derval de Paiva, para avaliação das ideias na medida do possível. “Estamos na expectativa. Esperamos que ele [Sandoval] abra espaço para o governador”, disse.

 

Rumores da composição

Rumores da composição da comissão de transição dão conta que Aleandro Lacerda, da pasta da Habitação Municipal, teria sido convidado para compor a comissão de transição do Governo Miranda.

 

Por telefone, Aleandro negou tudo. Disse que não recebeu qualquer convite e que está na Prefeitura de Palmas executando projetos importantes como o BRT e programas habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Ele afirmou que em nenhuma hipótese deixaria os projetos em andamento na Prefeitura para integrar a comissão de transição.

 

 

Comentários (0)