O deputado José Augusto Pugliese (PMDB) não poupou críticas ao Governo de Sandoval Cardoso e teve que ‘ouvir’ da deputada da base, Luana Ribeiro (PR): “é desespero cobrar de um Governo que acabou de começar”, defendeu a parlamentar.
Pugliese afimou que “o governador pode até ser novo, mas a política de Governo continua sendo a mesma. A velha política”. Ainda em seu discurso, Pugliese disse que Sandoval é novo só na idade e disparou: “muda-se uma peça, mas não muda o jogo”.
O parlamentar afirmou que viu com estranheza “o novo” repetir a mesma prática da velha política. “A prática de demitir um número em massa de comissionados é para burlar a Lei de responsabilidade Fiscal. Já aconteceu a mesma coisa: quando nós pensávamos que o governo anterior, após a demissão em massa, ia treinar os concursados, ele fez novas contratações”.
Pugliese disse que o atual Governo está fazendo a mesma coisa. “Não adianta trocar apenas um secretário se a prática de governo continua a mesma. Não adianta trocar o governador e não mudar a forma de fazer Governo”. Ele afirmou que o Governo está utilizando a televisão para fazer propraganda: “Na TV ele [o governo] já recuperou malha viária. Mas o Exército, que foi colocado como salvador da pátria, não faz o asfalto porque o Governo não tem o dinheiro para isso. Não é pago”.
Respondendo a deputada Luana e se justificando, o deputado Pugliese disse que não quer cobrar resultados, mas postura. “O novo é só na idade. O Governo é velho e as práticas continuam as mesmas”, repetiu.
A deputada Luana Ribeiro (PR) entrou em defesa do Governo e disse que muito a surpreedeu o discurso de Pugliese. “A gente tem um prazo histórico de 100 dias para analisar. O Governador tem rodado sim, levando benefícios e ele não teve nem 30 dias para organizar o Estado, para colocar as coisas como deve ser”, disse.
A deputada também não economizou respostas ao deputado: “o senhor sempre falava aqui que o Governo não fazia [estrada] por causa da chuva e eu lhe digo, a recuperação da malha viária está sendo feita”, disse. Luana Ribeiro afirmou que não há dívida do Governo com o Exército.
Comentários (0)