O deputado estadual José Augusto Pugliese e seu vice, Udson Bandeira, foram eleitos os representantes do PMDB para disputar o processo de eleição indireta com mais de 75% dos votos dos membros do partido em convenção realizada na tarde desta terça-feira, 29.
A porcentagem de votos foi confirmada pelo deputado federal Junior Coimbra e anunciada pelo presidente do PMDB de Araguatins, Claudio Santana. A chapa foi homologada com 113 votos, confirmando a candidatura de Pugliese e de Udson Bandeira.
Dos 157 membros aptos a votar, 113 compareceram na sede do PMDB em Palmas e todos votaram a favor da chapa única. De acordo com o membro do Diretório do PMDB Pádua, o colegiado precisava de apenas 20% dos votos dos convencionais para que a convenção fosse válida.
Pugliese comemora
Pugliese disse que essa vitória é “fruto de uma transparência na forma de fazer política”. Defendeu sua conduta ao afirmar que é do PMDB, vota e trabalha pelo partido.
“É muito gratificante chegar num momento em que grandes líderes do partido se insurgiram quanto à pretensão do PMDB de ter uma candidatura própria na eleição indireta, com os mais variados argumentos e o deputado José Augusto se posicionou como candidato e eu recebi hoje a maior homenagem que eu poderia receber”, disse.
Articulações
O deputado disse que, a partir de agora, vai se articular com outros partidos da oposição para conseguir votos e que, havendo a necessidade de o partido se juntar a outro, o candidato a vice assumiu o compromisso de abrir mão da sua candidatura. “Surgindo a possibilidade de ampliar o voto na Assembleia Legislativa, ele está pronto, tranquilamente preparado, para deixar de ser o candidato a vice-governador para que nós possamos compor com outras agremiações para melhorar o nosso desempenho na AL”, disse Pugliese.
O deputado falou sobre a renúncia do candidato que o colegiado havia convidado para ser o cargo de vice, Luciano Coelho. “Ele, por uma questão de momento, tinha que fazer várias consultas, porque pertence a outro grupo dentro do PMDB e foi naquele momento. A carruagem anda e as coisas acontecem. O fato é que o PMDB é mais unido e todos os seus membros que tiveram coragem de vir, votaram a favor”, disse.
Pugliese reforçou que vai iniciar as tratativas com outros membros dos partidos da oposição. “Agora que já sou o candidato oficial do partido, posso sentar e dialogar com os pares”.
Estratégia para assumir Governo
O deputado disse que pretende ficar em segundo lugar na votação para pedir a judicialização da eleição, porque o candidato governista, Sandoval Cardoso, não tem condições de elegibilidade. “Dado que ele não tem um ano de filiação partidária e basta valer a lei eleitoral. Queremos anular todos os votos que ele receber e na sequência eu assumo o Governo. Essa é a nossa estratégia e eu acredito que ela vai ser positiva”.
Leia Mais:
Chapa do PMDB é formada para convenção: Udson Bandeira é o vice de Pugliese
Atualizada às 17h58.
Comentários (0)