Pugliesi acredita em cassação e diz que governo é o pior: líder rebate

Deputado estadual chegou a dizer que nem importando seria possível conseguir uma pessoa pior do que Siqueira Campos pra governar. Carlão pediu que colega fizesse leitura do passado...

José Augusto Pugliesi
Descrição: José Augusto Pugliesi Crédito: AL/TO

O deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB) disse que, mesmo com um período grande de atraso, espera que justiça seja feita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar o governador Siqueira Campos nesta terça-feira, 11. “Se eles cassarem o Chefe do Executivo entrará outro, bem melhor, pois com certeza se nós quiséssemos um pior teríamos que importar, porque não tem criatura ruim igual essa”, afirmou o deputado.

O deputado se referia ao o Recurso Ordinário (RO) proposto pelo ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) que absolveu o governador de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).

Pugliesi declarou ainda que aguarda a decisão, e que caso o Chefe do Executivo seja cassado a Casa acatará a decisão. “Neste caso, caso haja a cassação, o presidente da AL, Sandoval Cardoso (SDD), assume e em 30 dias ele têm que convocar uma nova eleição indireta”, afirmou. Caso Siqueira seja cassado ocorreria o mesmo que aconteceu quando o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) foi cassado e Gaguim, eleito pelo parlamento, ficou a frente do governo .

 

Governo rebate

Sobre as declarações de Pugliesi, o líder da base governista, Carlão da Saneatins (PSDB) declarou que o colega de parlamento deve ter perdido a memória.  “O deputado está com amnésia. Se ele acordar e fazer uma leitura do passado ele vai ver que o que ele está falando, sobre o governo ser o pior, não tem sustentabilidade”, afirmou.

De acordo com ele, assim como decidido pela absolvição do governador no TRE-TO, a base espera que a o mesmo ocorra no TSE. “O processo não teve êxito em nenhuma esfera antes de chegar ao Supremo. Acreditamos que o tribunal também seguirá as decisões anteriores”, finalizou o líder da base.

Comentários (0)