PV deve alternar direção entre Claudia e Marcelo Lelis: eleição ocorre dia 6

O convite foi feito na manhã desta terça-feira, 28, na sede do partido em Palmas com a participação de dirigentes e filiados de várias regiões do Estado

Coletiva do PV/TO, em Palmas
Descrição: Coletiva do PV/TO, em Palmas Crédito: Divulgação

O ex-deputado estadual Marcelo Lelis foi convocado a reassumir a presidência do Partido Verde (PV) no Tocantins, pela atual presidente da sigla, a deputada Cláudia Lelis. O convite foi feito na manhã desta terça-feira, 28, na sede do partido em Palmas com a participação de dirigentes e filiados de várias regiões do Estado. As eleições estão previstas para acontecer no próximo dia 6 de junho.

 

Cláudia atribuiu a visibilidade que o partido tem hoje ao trabalho desenvolvido por Marcelo e reforçou o desejo de tê-lo de volta à frente da sigla. "Ele construiu esse partido desde o início, esse reconhecimento é fruto de trabalho de uma grande articulação de formação de relacionamentos que o Marcelo Construiu não só aqui no Estado, mas no brasil".

 

Para o ex-deputado ter seu nome cogitado para disputar as eleições municipais na Capital é uma honra, mas adiantou que nesse momento pretende trabalhar juntamente com todos os membros no fortalecimento do PV no Estado.

 

“Sempre tivemos um projeto consistente e verdadeiro para Palmas e iremos nos posicionar em todo o estado e com certeza o PV/TO estará novamente fazendo parte da história política do Tocantins”, continuou Lélis.

 

Marcelo estava afastado do cenário político desde 2013, após decisão judicial que o tornou inelegível até 2020. Ao comentar o caso, Lelis disse que o processo foi perseguição política, mas que ele preferiu encarar o momento como uma oportunidade. "Na vida você tem duas escolhas, se lamentar ou encarar como oportunidades. E eu preferi encarar como oportunidade e seguir com outros projetos".

 

Eleições 2020

 

O presidente metropolitano do PV, Deocleciano Gomes, anunciou que o partido tem um nome para disputar as eleições de 2020 e que o ex-deputado e atual membro da executiva nacional do PV, Marcelo Lélis, é a melhor indicação.  “O partido tem um nome forte para as eleições na Capital, mas independente de candidato na chapa majoritária, o partido estará participando ativamente do processo eleitoral sem fechar as portas para as composições partidárias”, anunciou Gomes.

 

Com Marcelo a frente do partido, o PV/TO pretende aumentar o protagonismo no cenário da Capital e alcançar a meta para as eleições municipais do ano que vem, que é de eleger ao menos três vereadores para a Câmara da Capital. “O PV irá trabalhar para fazer no mínimo três vereadores em Palmas. Vamos começar também a reorganização do PV no Estado para saber quem são os candidatos a prefeitos e vereadores. Vamos fazer diferente nestas eleições e primar pela qualidade e não pela quantidade. Não adianta eleger vários prefeitos que não estejam comprometidos e alinhados com as bandeiras do partido”, afirmou Marcelo.

 

Já quanto a disputa ao cargo de prefeito, os olhos da sigla também estão voltados para Marcelo. Ao ser questionado sobre essa possibilidade, ele disse que não está mais para aventuras e mostrou uma certa indecisão, mas ao mesmo tempo, falou que seu amor pela cidade de Palmas ainda é maior que tudo. "Eu estou bem onde estou, mas sou apaixonado pela cidade de Palmas e seu eu disser que essa história acabou eu estarei mentindo".

 

Palmas +30

 

Cláudia disse que a proposta de atuação do partido agora é defender com unhas e dentes uma nova proposta para a cidade, e que isso terá início a partir de agosto deste ano com o projeto, Palmas +30. Que consiste em escutas públicas junto a população de Palmas. Todas as regiões serão contempladas com as escutas. A ideia é ouvir a população sobre as principais demandas da sua região e com esses dados elaborar um plano de ação para a Cidade.

 

A deputada estadual informou que nestes 30 anos a Cidade se desenvolveu muito, as grandes obras aconteceram, mas, a partir de agora é preciso administrar uma cidade que já apresenta problemas de uma metrópole como alagamentos, déficit habitacional, desemprego, poucas opções para lazer e pouca acessibilidade.

 

Claudia Lelis fez questão de dizer que o partido verde tem um projeto sólido, forte e que irá ouvir a população da Capital e região central, ‘’ o PV irá defender esse projeto e fará valer a vontade do povo de Palmas, porque não trabalhamos projeto de poder, mas sim um projeto para cidade de Palmas, um projeto para a população palmense,’’, ressaltou Lelis.

 

 

Comentários (0)