As executivas do PV metropolitana, estadual e líderes políticos do partido se reúnem ás 19h desta terça-feira, 8, na sede do partido em Palmas para deliberar o posicionamento do PV frente as eleições de 2014. O encontro é interno e o posicionamento deve ser anunciado nesta quarta-feira, 9, em documento oficial.
A sigla que até o momento demonstrou apoio ao PMDB, que tem como nomes o ex-governador Marcelo Miranda para concorrer ao governo e a senadora Kátia Abreu para o Senado Federal, pode mudar o cenário e deliberar candidatura própria nesta reunião.
De acordo com o presidente do PV, deputado estadual Marcelo Lelis, o partido se reúne para deliberar e traçar oficialmente os objetivos do partido para 2014. “Passado esse momento de filiações, precisamos pensar em como vamos nos comportar nessa segunda fase que é o período de preparação para as eleições de 2014. Pretendemos tirar de lá uma deliberação, uma resolução definindo os nossos critérios para o próximo ano”, afirmou.
Justificando ser um momento de mudanças no cenário político do Estado, o deputado defendeu que o PV quer realmente mudar o que está sendo colocado pelo atual governo e que isso [a oposição] é um consenso. Mas sobre o apoio ao PMDB, o deputado afirmou que “tudo será discutido nessa reunião. De que forma iremos caminhar nesse processo, o que vamos fazer daqui para 2014, se vamos fazer alguma aliança agora ou não, se vamos ter candidatura própria, são decisões que vamos tomar essa noite”.
Comentários (0)