PV e PT anunciam aliança nos próximos dias: últimos pontos estão sendo acertados

O anúncio oficial da aliança entre os dois partidos deve acontecer nos próximos cinco dias. A união já está acertada, só faltam alguns pontos para serem trabalhados...

Júlio César Brasil, presidente regional do PT
Descrição: Júlio César Brasil, presidente regional do PT Crédito: Divulgação

A aliança entre os partidos PV e PT caminha para ser oficializada ainda esta semana, ou no mais tardar na próxima segunda-feira, 23. A informação foi confirmada ao Portal T1 Notícias pelo presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Júlio César Brasil, na manhã desta quarta-feira, 18.

Conforme o presidente destacou, as conversas estão bem adiantadas e a aliança está praticamente fechada, mas alguns detalhes ainda estão sendo acertados.

“Não posso dizer se o Paulo Mourão continua como pré-candidato ou se o Marcelo [do PV] retira a candidatura dele. São esses detalhes que estamos trabalhando”, explicou Júlio César Brasil.

O petista disse que “o que temos combinado é a intenção, por enquanto. Não posso dar mais detalhes, porque ainda estamos decidindo alguns pontos”.

Sobre o anúncio oficial da aliança, o presidente do PT disse que talvez fique para segunda-feira, “não porque não dê tempo de fechar antes, mas porque o PT tem agenda no interior no fim de semana e amanhã já é feriado”.

Júlio César destacou que com a oficialização da aliança, os partidos deverão tomar decisões em conjunto.

O T1 Notícias tentou contato com o presidente do PV, deputado estadual Marcelo Lelis, mas as ligações não foram atendidas.

 

E o PMDB

Conforme o Portal havia noticiado há alguns dias, o PT tem o aval da Executiva Nacional para fazer alianças com quem quiser no Tocantins, sem obrigatoriedades ou compromissos com o PMDB, partido com o qual a sigla fechou aliança a nível nacional.

O PT tem apenas a responsabilidade de construir um palanque forte para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O presidente regional já havia declarado que, apesar da não obrigatoriedade, o PMDB não estava excluído do rol de aliados, pelo contrário, Júlio César afirmou anteriormente que o partido era uma preferência, mas lembrou da questão da insegurança jurídica que envolve a sigla, se referindo à possível candidatura de Marcelo Miranda ao governo do Estado, num contexto de dúvidas sobre sua elegibilidade.

 

Leia também:

Após aval de Rui Falcão, PT está livre para fazer alianças que quiser no TO

Nova crise no PMDB: "Autênticos" estão com Raupp em Brasília e aguardam Coimbra para reunião

 

 

 

Comentários (0)