PV lança Movimento que vai percorrer TO levando Marcelo Lelis como pré-candidato

Evento partidário acontece a partir das 19h desta quarta-feira, 19, no auditório da Assembleia Legislativa em Palmas. “Movimento por uma alternativa de mudança” vai realizar 20 encontros regionais...

Lelis é pré-candidato ao Governo do TO pelo PV
Descrição: Lelis é pré-candidato ao Governo do TO pelo PV Crédito: AL

O Partido Verde (PV) realiza às 19h desta quarta-feira, 19, no auditório da Assembleia Legislativa (AL) o lançamento do “Movimento por uma alternativa de mudança”, que vai percorrer o Estado do Tocantins com a realização de 20 encontros regionais. O primeiro já está marcado para acontecer depois do carnaval, em Dianópolis.

O evento de hoje é partidário e terá presença confirmada de algumas lideranças políticas do PROS e do PMDB. Também foram convidadas pessoas dos partidos que compõe a Terceira Via, conforme informações do vereador do PV, Joaquim Maia.

De acordo com o parlamentar, o PV vem desde o ano passado avaliando o anseio da população por mudança com relação as ações políticas do Estado. Ainda segundo o vereador, com o lançamento da pré-candidatura do presidente do PV, deputado estadual Marcelo Lelis, o partido vem demostrando seu posicionamento como oposição ao governo. “Tanto que o PV se afastou da base e passou a buscar um caminho alternativo, ratificando a possibilidade de lançar uma candidatura própria para governo”, disse.

Para o vereador, as pessoas estão entendendo que há necessidade de buscar essa mudança, que há “essa demanda por um Tocantins diferente”.

O movimento partidário que trás o nome de Marcelo Lelis como pré-candidato ao governo do Tocantins, demonstra que o PV apresenta amadurecimento político no Tocantins, defendeu Joaquim Maia. “No ano passado o PV atingiu 15% dos votos em todo o Estado. Cerca de mais de 50 mil votos e o nome do deputado Marcelo Lelis é porque entendemos que ele tem condições de atender essa expectativa da população por mudança”, afirmou o vereador.

Por fim, Joaquim Maia defendeu que a sigla está com a posição de fazer o seu caminho e deixa claro que é um partido consolidado como oposição.

O Portal T1 Notícias tentou contato com o pré-candidato Marcelo Lelis mas as ligações não foram atendidas.

Comentários (0)