O PV Nacional confirmou ao Portal T1 Notícias por telefone que fará no próximo sábado, na Assembléia Legislativa de São Paulo, encontro com suas principais lideranças nacionais para lançar candidatura a presidência da República e governadores de Estado.
Nas prioridades do partido está a candidatura do deputado Marcelo Lélis, do Tocantins. “Estamos muito animados com o Marcelo no Tocantins, que é um Estado vocacionado para a modernidade”, disse o deputado José Luiz de França Penna, presidente do partido.
O PV Nacional terá candidatos a governo no Pará, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Tocantins. “Temos também uma meta estratégica que é a eleição de deputados federais. Trabalho com a hipótese de uma bancada de 18 a 20 deputados, entre os quais, Freire Jr. aí do Tocantins”, afirmou o presidente.
Contratando pesquisa
Após o evento de sábado, em São Paulo, o PV começa a subsidiar seus pré-candidatos com instrumentos para construção de suas candidaturas nos Estados. “Vamos contribuir inicialmente contratando pesquisas, para que nenhum deles faça vôo cego”, afirmou Penna.
As alianças em cada Estado ficarão por conta das direções regionais decidir, mas a Nacional não fará vedação a nenhuma força política. “Nós acreditamos muito no caso das alianças regionais, na capacidade do nosso pessoal nos estados de articulá-las. No Tocantins elas estão à critério do Lélis e do Freire, e dos principais líderes do PV”, disse o presidente.
Candidatura a presidência
Em nível nacional o PV terá candidatura própria e não está preocupado em fazer grandes alianças. “Queremos provocar o segundo turno. Estamos discutindo com quem tem afinidade conosco, mas se for preciso sairemos sozinhos, como em 2010. As alianças poderão ser discutidas de forma mais ampla no segundo turno”.
O ex-deputado federal Eduardo Jorge é o nome do PV para disputar a presidência da República.
Comentários (0)