O Partido Verde (PV) entrou definitivamente na campanha de Vicentinho (PR) para governador do Estado nas eleições suplementares marcadas para o dia 3 de junho. O apoio foi declarado na noite desta quarta-feira, 16, na sede do partido em Palmas. O anúncio foi feito pela presidente do PV, Cláudia Lelis, durante reunião com prefeitos pevistas, filiados e lideranças de todo o Estado. Durante a reunião também foi anunciado que a coordenação da campanha de Vicentinho em Palmas será realizada pelo membro da executiva nacional do PV e ex-deputado estadual, Marcelo Lelis, que ficará responsável por toda articulação política do candidato na região metropolitana.
"Pensamos bem antes de tomar a decisão de apoiar Vicentinho, decisão que foi tomada pela quase unanimidade do partido. Como que alguém pode duvidar da competência de um candidato que está na oposição e consegue agregar quase 100 prefeitos em torno de sua candidatura, contra a máquina do governo?", disse Lelis. "A partir de hoje o PV faz parte da família 22", disse a presidente Cláudia Lelis.
Marcelo Lelis elogiou também o fato de Vicentinho ser ficha limpa após 30 anos de vida pública. "Enquanto o senhor busca votos no interior, nós estaremos no corpo a corpo na Capital para garantir a sua vitória", encerrou.
Vicentinho disse que o apoio do PV engrandece sua candidatura, por ser um partido que defende, acima de tudo, o desenvolvimento sustentável e que coloca o ser humano sempre em primeiro lugar. “O apoio do partido verde fará com que possamos ganhar a eleição no 1º turno, o governo é constituído por pessoas, por gente que defende o meio ambiental, os esportes, a juventude e por isso não tem partido melhor que o PV e estou muito confiante que juntos com todos os outros partidos vamos ganhar essa eleição”, destacou o candidato.
Dos 12 prefeitos do PV, nove fecharam apoio ao candidato Vicentinho, sendo eles os prefeitos de Taguatinga, Miranda de Taguatinga; de Combinado, Delfim; de Buriti do Tocantins, Borjão; da cidade de Rio dos Bois, Moacir; de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporã; de Dois Irmãos, Vanilson Coelho; de Abreulândia, Marivaldo Dias; e da cidade de Cariri do Tocantins, Junior Marajó.
Comentários (0)