"Qualquer um é melhor que Eduardo", diz senadora sobre disputa com Sandoval

A senadora Kátia Abreu afirmou que Eduardo quer sair do foco, sobre escândalo do Igeprev, por isso vai concorrer para deputado. Para ela, Sandoval enfrentará dificuldades...

Kátia diz que Sandoval enfrentará dificuldades
Descrição: Kátia diz que Sandoval enfrentará dificuldades Crédito: T1 Notícias

A senadora Kátia Abreu (PMDB) entregou a presidência da Faet/Senar Tocantins na noite desta quinta-feira, 5, na sede do órgão em Palmas. Na oportunidade, a parlamentar declarou que vê como desafio para esta campanha a recuperação da credibilidade com o povo na política, que Sandoval Cardoso é o melhor nome que os governistas tem, mas enfrenta dificuldades e que Eduardo Siqueira sai a deputado numa tentativa de camuflar ligação do seu nome ao escândalo do Igeprev.

A senadora Kátia Abreu foi polêmica em suas declarações quanto ao nome do candidado do Governo, Sandoval Cardoso. “Qualquer um é melhor que o Eduardo [Siqueira]”, disse ao ser perguntada se achava que a disputa com o atual governador seria mais difícil.

“Infelizmente ele [Eduardo Siqueira] construiu isso. Ele alcançou esse índice de rejeição muito alto, mas eu acredito que isso [a desistência de Eduardo Siqueira para o Governo] tenha mais a ver com o Igeprev”, afirmou a parlamentar. Para a senadora Kátia Abreu, o ex-secretário de Relações Institucionais não quer aparecer na mídia nacional: “ele estaria mais exposto” e apontou que na AL o ex-secretário pode se beneficiar de alguma forma do cargo de deputado estadual, caso venha a ganhar.

Ainda sobre Sandoval Cardoso, a senadora, ao fazer uma comparação com Eduardo Siqueira, declarou que “ele tem pouca rejeição, mas é porque ele é desconhecido”. Para Kátia Abreu, uma das dificuldades a ser enfrentada pelo atual governador nesta campanha é justamente o fato dele não ser conhecido: “é muito estranho não ser conhecido da população. Umas zebras, como a do Amastha, são pontuais, mas a gente tem que ser é lembrado pelo eleitor. Bem lembrado”, ponderou.

Mas, para a senadora Kátia Abreu, “a pior coisa que pesa contra o Sandoval é o grupo em que ele está” e esclareceu: “as pesquisas qualitativas que tenho, mostram que as pessaos acham que o Siqueira vai mandar no mandato do Sandoval, caso ele venha a ganhar”.

 

Desafios na campanha

A senadora Kátia Abreu declarou que o maior desafio que acredita que irá encontrar nesta campanha é “trazer esperança para o povo”. Ao ser perguntada pela equipe do T1 Notícias sobre o que encontraria de diferente das demais campanhas que já fez, a senadora parou, respirou fundo e somente após alguns segundos respondeu à reporter que a esperança do povo na política está perdida.

“A classe política tem muita falta de credibilidade. Aceito e compreendo o que a população está passando. Tudo é demorado. Tudo é muito custoso. E as pessoas tem pressa, especialmente na área da saúde”, ponderou.

A parlamentar declarou que quer, nesta campanha, recuperar a confiança do povo na política. “Essa campanha vai ser feita no diálogo, não vai ser no ataque e quem for para esse lado [...]”, refletiu.  A senadora afirmou que a sua campanha será feita com muito diálogo e mais próxima do povo, em reuniões menores, onde ela possa ouvir o que cada pessoa tem para falar. “Comício é necessário, mas o povo quer coisa mais simples”.

 

O resultado

“Estou preparada para qualquer resultado. Desespero não”, disse a senadora sobre o resultado das eleições. “Uma coisa fundamental na política é ter para onde voltar. Ele [o político] não pode sentir que é a ultima opção” e finalizou: “você estar na política é só vida. Não é vida ou morte”. 

Comentários (0)