Quarta suplente, Goiaciara aguarda ser convocada para assumir vaga na Câmara

Primeiro, 2º e 3º suplentes serão convocados, mas assumiram as prefeituras de Araguaína e Gurupi e a Câmara Federal.

Goiaciara Cruz
Descrição: Goiaciara Cruz Crédito: Lourenço Bonifácio


O Governo do Tocantins ainda deve oficializar à mesa diretora da Câmara dos Deputados que o deputado federal Irajá Silvestre (PSD) assumiu a Secretaria Desenvolvimento Agrário e de Assuntos Fundiários. Somente após isso é que a 4ª suplente de deputado federal, Goiaciara Cruz (PR), deve assumir a vaga em Brasília (DF).

Contudo, segundo informou o próprio deputado Irajá Abreu, antes disso a Câmara deve convocar o 1º suplente Ronaldo Dimas (PR), eleito prefeito de Araguaína nas eleições 2012. Se ele não assumir, ainda figuram na lista a 2ª suplente Nilmar Ruiz (PR), que já está em exercício na Câmara, e o 3º suplente Otoniel Andrade (PSDB), que foi eleito prefeito de Porto Nacional.

Afirmando que sua região “está precisando de tudo” em relação a ações do poder público em Gurupi e arredores, a suplente de deputado federal, Goiaciara Cruz disse na manhã desta quarta-feira, 24, ainda não saber nada sobre a sua posse na Câmara Federal. “Tenho que chegar lá na Câmara para ver ainda. A gente já pega a coisa no meio do caminho. Isso tudo me pegou de surpresa”, afirmou Goiaciara. Ela disse ainda que agradece a confiança de Irajá e do governador Siqueira Campos (PSDB).

Questionada em qual área de atuação pretende dar foco, Goiaciara afirmou que tem muitos segmentos, mas que vai esperar chegar lá para definir. “Minha cidade e a região Sul toda precisa de muita coisa. Está precisando de tudo, educação, saúde, a infraestrutura de Gurupi precisa melhorar”, afirmou Goiaciara.

Em Gurupi

Goiaciara disputou as eleições 2010 pela coligação PRB / PP / PTB / PTN / PSC / PR / DEM / PSDC / PRTB / PMN / PTC / PV / PSDB / PT do B. Sobre a relação com o prefeito de Gurupi Laurez Moreira, Goiaciara diz que politicamente não há proximidade, mas que na vida privada são amigos.

 

 

Comentários (0)