Quintanilha afirma que registrou comissões já criadas e nega conflito interno

Presidente da sigla no Tocantins disse que maior parte das 40 comissões provisórias registradas junto ao TRE pela sigla nesta quinta-feira, 22, já existiam....

Leomar Quintanilha
Descrição: Leomar Quintanilha Crédito: Divulgação

O presidente do PMDB no Tocantins, Leomar Quintanilha, disse ao T1 Notícias nesta sexta-feira, 23, que a maior parte das 40 comissões provisórias registradas junto ao TRE pela sigla nesta quinta-feira, 22, já existiam. “A maior parte já existia, poucas foram constituídas”, afirmou o presidente por telefone no fim da manhã.

Quintanilha negou que o registro das comissões, que devem torna-se diretórios do partido, tenha qualquer cunho de disputa interna com o deputado e ex-presidente da sigla no Estado, Junior Coimbra. “Não está havendo disputa nenhuma. Eu apenas registrei as comissões provisórias existentes, que foram criadas pelo próprio deputado Junior Coimbra”, ressaltou.

Segundo Quintanilha, a criação dos novos diretórios é para que os mesmos estejam aptos a participar da convenção do partido em junho. “A intenção é que todos estejam aptos a participar das convenções”, frisou.

Quintanilha, que estava fora do Diretório Central da sigla nesta manhã, não soube informar a quantos diretórios o PMDB chegará com os registros feitos nesta quinta.

 

Entenda

O PMDB Regional, sob o comando do presidente interino, Leomar Quintanilha, registrou no final da tarde de ontem junto ao TRE, 40 comissões provisórias criadas em municípios que não tinham representação formalizada.

 

Saiba Mais

PMDB registra 40 comissões no TRE: Marcelo e Kátia empatam jogo com Coimbra

Comentários (0)