Quintanilha estranha ação de Coimbra e diz que Nacional decidirá sobre Tocantins

Quebra de acordo que previa que qualquer insatisfação na condução do partido seria decidida após análise da Nacional, deve levar o PMDB do Tocantins de volta à pauta da Executiva Nacional

Quintailha: Naciona decidirá
Descrição: Quintailha: Naciona decidirá Crédito: Divulação

O ex-senador Leomar Quintanilha confirmou ao Portal T1 Notícias que foi pego de surpresa pela decisão do deputado federal Júnior Coimbra, de retomar o comando do PMDB no Estado, sem lhe comunicar.

 

“Ele não falou absolutamente nada comigo a respeito”, declarou. Quintanilha disse não compreender os motivos para a atitude do deputado, que promoveu uma reunião da executiva com o deputado José Augusto Pugliese, o ex-governador Carlos Gaguim, o ex-deputado Udson Bandeira, a ex-vereadora Cirlene Pugliese e o empresário Dito Farias para selar a decisão.

 

Com uma ata desta reunião, protocolada junto ao TRE, Coimbra cancelou a senha que era utilizada pela assessoria de Quintanilha e retomou o comando da legenda no Estado.

 

Por cima da Nacional

 

A atitude do deputado Júnior Coimbra desrespeita acordo lavrado em ata pela Executiva Nacional que estabelecia que em caso de desacordo com a condução dada ao partido no estado pelo presidente interino – Leomar Quintanilha – a Nacional do partido seria chamada a deliberar sobre o assunto.

 

“Ele não conversou comigo nem com o presidente Valdir Raupp, que também foi pego de surpresa”, informou Quintanilha.

 

Para o ex-senador, o caso do Tocantins agora voltará à pauta da Executiva Nacional do partido. “É a expectativa que nós temos”, finalizou.

Comentários (0)