Quiosqueiros, servidores e religiosos lotam galeria: Freitas transfere sessão

A Câmara de Vereadores não realizou sessão nesta quarta-feira, as matérias foram adiadas para amanhã. A galeria da Casa ficou lotada por servidores públicos, religiosos e concessionários de quiosques

Manifestantes lotam galeria da Câmara de Palmas
Descrição: Manifestantes lotam galeria da Câmara de Palmas Crédito: Foto: T1 Notícias

Os vereadores de Palmas optaram por transferir para a sessão ordinária da manhã de quinta-feira, 10, com possibilidade de convocar sessão extra para a tarde, a tramitação de matérias que estavam previstas para esta quarta-feira, 09, e que tem gerado polêmica entre diferentes categorias na Capital.

 

A Casa chegou a ter lotação na tribuna e no hall de entrada, por servidores públicos, coordenados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins, que cobravam alterações no projeto Carreira Justa. O projeto trata da equiparação salarial dos servidores nos níveis fundamental, médio e superior, e ainda, a inclusão de categorias com a dos farmacêuticos que poderão deixar de receber insalubridade.

 

Após conversar em particular com o presidente da Câmara, o vereador Rogério de Freitas (PMDB), o presidente do Sisemp, Hegel Albuquerque explicou aos manifestantes que a pauta seria adiada para quinta devido a necessidade de tramitar outras matérias. No entanto, destacou que os servidores deverão estar na Casa mais fortalecidos amanhã. “O presidente Rogério me deu a garantia de que amanhã vai tramitar e votar nossa matéria e por isso nós vamos estar aqui para cobrar nossos direitos, só que mais fortalecidos e vamos trazer ainda mais servidores para cá”, destacou Hegel Albuquerque.

 

Já no final da manhã um grupo formado por proprietários de quiosques na Capital conversou com o  vereador Milton Neris (PR) a respeito de um projeto do Executivo, que já se encontra na Casa, e que prevê mudanças na concessão dos quiosques. "Essa matéria é muito importante e precisa ser discutida com todos, mas nesse momento precisamos correr com as matérias que já estão em andamento a mais tempo aqui na Casa", disse o vereador Milton Neris aos concessionários de quiosques.

 

A maioria dos parlamentares permaneceu na sala de reuniões e o presidente da Casa, Rogério de Freitas chegou a se reunir com alguns grupos na galeria, para explicar as dificuldades em tramitar as matérias. Porém, por meio da assessoria da Câmara, informou que a sessão não seria realizada e as pautas deverão ser votadas na próxima sessão, nesta quinta-feira.

Comentários (0)