Rafael Boff perde todo material de campanha com morte de Eduardo Campos

O candidato a deputado federal tinha vinculada, em seu material de campanha, a imagem de Eduardo Campos e Marina Silva. Boff lamenta a situação e morte do presidenciável

Rafael Boff ao lado de Marina Silva
Descrição: Rafael Boff ao lado de Marina Silva Crédito: Reprodução/Facebook

O candidato a deputado federal pelo PSB, Rafael Boff, em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias, na noite desta quinta-feira, 14, afirmou que perdeu todo o seu material gráfico de campanha tendo vista o falecimento do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB). Boff explicou que 600 mil impressos vinculavam sua imagem às candidaturas de Eduardo Campos e da candidata à vice-presidente Marina Silva.

 

“Quando fomos pegar o material pela manhã na gráfica, ficamos sabendo do acidente. O curioso foi pela coincidência do momento”, disse. O candidato a deputado federal esclareceu que, por ter ajudado a construir o plano de governo do candidato presidenciável, todo o material de sua campanha continha o nome e a imagem de Eduardo Campos e Marina Silva.

 

“Eduardo era, junto com a Marina, o líder em que a gente se espelhava. Ele mesmo disse em entrevista: não desistam do Brasil. Ele nem se incluía nessa fala, parecia um pressentimento”, avaliou.

 

Rafael Boff declarou que, em respeito ao momento de luto, todas as atividades de campanha foram suspensas. Sobre o material produzido, o candidato informou que ainda não sabe o que vai fazer com o volume. “O nosso material estava 100% vinculado, de todos os tipos. Não temos ideia do que vai acontecer. Só temos uma certeza: principalmente por respeito, não vamos utilizar o material”, disse.

 

O candidato lamentou a situação e disse que, pelos próximos três dias, o momento é de respeitar o luto. “São nas dificuldades que a gente avalia, faz uma reflexão e pega força para seguir em frente. No meu último encontro com Eduardo Campos, ele dizia a Marina Silva: Rafael é o meu federal forte. Vamos arregaçar as mangas. E essa é a minha lembrança”.

 

Pontos de apoio

O candidato a deputado federal mais jovem no Estado explicou que vem fazendo campanha pelo interior do Tocantins inspirado nos passos de Marina Silva. Ele informou que oficialmente instalou pontos de apoio à sua candidatura em 62 cidades tocantinenses, semelhante às Casas de Marina, e que segue a linha do apoio voluntário.

 

“Contamos com o apoio de mais de mil voluntários. Um grupo de postura jovem que luta por mudanças”, disse acrescentando as bandeiras que defende como o fim da reeleição, passe livre estudantil em todos os níveis, destinação de 10% do PIB para a Saúde e transformar o Tocantins em polo de energia solar.

 

 

Comentários (0)