O secretário de Trabalho e Assistência Social, deputado licenciado Raimundo Palito (PEN), afirmou ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 30, que sua volta para a Assembleia Legislativa está confirmada. Ele volta para participar da eleição indireta, que acontece no próximo domingo, 4.
“Eu vou voltar. Acho esse momento muito importante para o Estado e pra gente. Vou voltar pra participar da eleição indireta, é um direito meu e nada me impede de voltar”, afirmou Raimundo Palito.
Sobre o voto, o secretário disse que já está decidido: “voto no Sandoval, meu candidato é o Sandoval”. Já com relação a voltar para a Setas depois da eleição indireta, Raimundo Palito disse que “vou estar à disposição do governador. Se ele achar que é melhor eu voltar para a Secretaria, eu volto. Mas se achar que é melhor eu ficar na Assembleia, vou ficar”.
O secretário se licenciou da AL para assumir uma Secretaria e pode voltar à AL a qualquer momento. Diferentemente dos deputados que se licenciaram por questões de saúde, como Raimundo Moreira (PSDB) e Manoel Queiroz (PPS). Esses só podem voltar após o prazo de 120 dias da licença.
Dança das cadeiras
Com o retorno de Raimundo Palito, o deputado Raicardo Ayres (PSB) perde a cadeira por ser o segundo suplente.
Caso Sansoval Cardoso seja eleito na indireta como governador até o dia 31 de dezembro deste ano, o deputado Jorge Frederico (SD), primeiro suplente, assume definintivamente uma cadeira na Casa de Leis. Com isso, Ricardo Ayres se torna o primeiro suplente e assume de novo uma cadeira na AL. Se o deputado Raimundo Palito for convidado a assumir a Setas novamente, ou qualquer outra secretaria, e se licienciar novamente, será aberta uma nova vaga no parlamento e, nesse caso, o terceiro suplente - que se torna segundo suplente -, Elenil Cunha (PMDB) assume.
Comentários (0)