Por meio de sua assessoria o prefeito Raul Filho (PT) encaminhou nota a respeito das denúncias feitas pelo MPE e o pedido de seu afastamento. Na nota, Raul diz que as denúncias são absurdas, arbitrárias, desumanas, abusivas e margeiam a irresponsabilidade.
Confira a nota na íntegra:
O prefeito Raul Filho recebeu com estranheza as denúncias oferecidas à Justiça pelo Ministério Público Estadual, em que foi solicitado seu afastamento em razão eivadas de ilações absurdas, que jamais serão corroboradas pelo conjunto probatório.
Esta denúncia do Procurador Geral de Justiça, Clenan Ranaut, é arbitrária, desumana, abusiva e margeia a irresponsabilidade, por não guardar coerência com a verdade.
Ele ressaltou que, em oito anos no exercício de chefe do Poder Executivo nunca se negou a colaborar com qualquer investigação, pois sua conduta sempre foi pautada pelo trabalho e respeito aos princípios que norteiam a administração pública.
Para o prefeito é importante que os operadores do direito entendam que as ordens da lei são instrumentos de civilização. Não podem e nem devem estar a disposição do arbítrio.
(Da assessoria)
Comentários (0)