Raul Filho decide se empenhar na reeleição de Carlesse; "já o apoiava no 2º turno"

Raul foi convidado por Carlesse para um encontro e o ex-prefeito demonstra vontade em se empenhar na campanha do pré-candidato à reeleição.

Ex-prefeito Raul Filho passa a apoiar Carlesse nas eleições gerais
Descrição: Ex-prefeito Raul Filho passa a apoiar Carlesse nas eleições gerais Crédito: Divulgação

O ex-prefeito da Capital, Raul Filho (PSD) deve se encontrar com o governador e pré-candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) para declarar apoio e empenho em sua pré-campanha para as eleições de outubro. Após romper com o grupo da senadora Kátia Abreu (PDT), a quem apoiou nas suplementares, e seu filho Irajá Abreu, presidente do PSD no Tocantins, o ex-prefeito Raul Filho pretende contribuir com Carlesse, a quem defende ser, atualmente, o mais preparado para governar o estado.

 

“Fui convidado pelo governador para conversar com ele. Apoiar eu já o apoiei no segundo turno”, diz ao garantir que não tem a pretensão de concorrer este ano, mas de ajudar na campanha. “Se o governador achar que eu posso contribuir mais com a campanha, estou disposto, não vejo outro nome que esteja em condições melhores do que o Carlesse para governar”, defendeu.

 

O ex-prefeito disse que defendeu Kátia nas suplementares por sentir que ela era a mais preparada, mas já havia apoiado Carlesse no segundo turno em junho e entende que o governo já está trabalhando pelo estado, “tendo a oportunidade de operacionalizar e fazendo”.

 

Ele relata que antes de deixar o PT e se filiar ao PSD, já havia sido convidado por Carlesse para se filiar a um partido que apoiasse o atual governador nas eleições gerais de outubro, para fazer parte do grupo. “Quando eu convidado pela Kátia e pelo Irajá, eu já tinha tido uma conversa com o Carlesse. Ele não havia nem ido para o Governo ainda. Ele me pediu para apoiar, ajudar a organizar uma equipe para elaborar um projeto de governo”, conta.

 

Rompimento com Kátia e Irajá

 

O posicionamento do ex-prefeito veio após o polêmico rompimento com o grupo de Kátia após a eleição suplementar. Segundo Raul Filho, Kátia e Irajá fizeram um compromisso público com de levar seu nome ao Senado pelo PSD nas eleições de outubro, mas após as suplementares, a senadora teria procurado pretensos aliados políticos levando o nome de seu filho, Irajá Abreu, como o candidato a senador pela sigla. Raul declarou que apesar do acontecido “tenho muito respeito pela Kátia e Irajá, mas a relação ficou trincada. Não aceito desonrar a palavra. Compromisso é coisa sagrada”, disse.

 

A senadora e o deputado foram procurados pelo Portal T1 Notícias para falar sobre as acusações de Raul Filho, mas até o fechamento desta matéria não haviam se pronunciado. 

Comentários (0)