O PCdoB Tocantins reuniu na tarde desta quinta-feira, 02, várias lideranças políticas e apoiadores, para recepcionar a deputada estadual Luana Ribeiro, que se filiou ao partido em abril deste ano, além de pré-candidatos a deputado estadual, federal, entre outros.
Com participação expressiva, o evento foi realizado na Câmara Municipal de Palmas e contou com a presença da presidente nacional da sigla, Luciana Santos, que também é vice-governadora de Pernambuco.
Em seu discurso, Luana destacou que a decisão de ir para o PCdoB não foi isolada, mas sim, coletiva. “Eu consultei as minhas bases, as pessoas que me apoiam e eu tive apoio. Os meus prefeitos me apoiaram, os meus vereadores, os meus vice-prefeitos me apoiaram. Eu fiz pesquisa em municípios e nós respeitamos a democracia”, ressaltou.
A parlamentar ainda complementou que recebeu convites de vários partidos. “O senador Eduardo Gomes, por exemplo, me chamou. O senador Irajá me chamou e eu me sinto muito honrada. Eu tomei essa decisão porque eu me senti acolhida no partido e as pessoas ficaram muito surpresas. Não é surpresa e nem novidade nenhuma”, pontuou.
Para Luana, o PCdoB é um partido que valoriza muito as mulheres. “E eu me senti muito acolhida por isso”, finalizou.
Com uma breve fala, o presidente estadual do partido, Ivory de Lira, apresentou as boas-vindas e falou da construção de uma aliança. “Nós estamos entrando no calendário das nossas eleições, onde nós temos a oportunidade de escolher quem vai conduzir o destino do nosso país na Presidência da República, na Câmara Federal, no Senado, no Governo do Estado e na Assembleia Legislativa. Mas, eu quero dizer da nossa ação nesse momento, que é em construir uma aliança ampla para fazer uma grande mudança que esse país precisa", observou.
A Plenária Estadual do PCdoB ainda foi prestigiada pelos deputados federais Célio Moura (PT), Professora Dorinha (UB) e Osires Damaso (PSC), deputada estadual Amália Santana (PT), pelo pré-candidato Paulo Mourão (PT), prefeita de Gurupi Josi Nunes, entre outros nomes da política tocantinense.
Comentários (0)