Recursos de adversários contra Miranda e Lelis estão na pauta do TSE

O Recurso Ordinário de Andrino e a coligação 'A Mudança que a Gente Vê' contra Lelis e Miranda estão na pauta desta quinta, 11, no TSE...

Processos serão julgados nesta quinta, 11
Descrição: Processos serão julgados nesta quinta, 11 Crédito: T1 Notícias

O recurso ordinário no registro de candidatura do candidato a vice-governador do Tocantins, Marcelo Lelis (PV), também está na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira, 11, e deve ser apreciado logo após o pedido de impugnação no registro do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB). Ambos os recursos estão sob relatoria do Ministro Gilmar Mendes e foram encaminhados no final da tarde de ontem, 10, para a assessoria do Plenário.

 

O recurso contra Marcelo Lelis foi interposto no TSE pela coligação adversária 'A Mudança que a Gente Vê' e pelo candidato a deputado federal Tiago Andrino (PP), após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovar o registro de candidatura de Lelis. A coligação e o candidato alegaram que Lelis possui uma condenação no TRE TO por abuso de poder econômico, o que gera inelegibilidade em processos transitado em julgado por decisão de órgão colegiado.

 

O Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou favorável ao provimento dos recursos dos adversários para negar a concessão do registro de Lelis no TSE. A defesa de Lelis argumentou que essa manifestação apenas repete o mesmo posicionamento do órgão que foi tomado no TRE.

 

Saiba mais:

MPE dá parecer favorável para negar registro de Lelis:Defesa diz que é repetição

Comentários (0)