A Rede e o Psol registraram federação partidária no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), em Palmas. As federações partidárias são a grande novidade nestas eleições e, diferentes das coligações partidárias, nas federações, os partidos são obrigados a se manterem unidos como se fossem uma única sigla por pelo menos quatro anos. Nas coligações, a aliança política se dá somente durante o período eleitoral.
No Tocantins, a Rede e o PSOL definiram conjuntamente a formação de uma direção que já inicia enfrentando grandes desafios como a formação de chapa de deputados federais para vencer cláusula de desempenho e também o lançamento de candidaturas majoritárias próprias ao Governo e ao Senado. De acordo com informações obtidas com dirigentes de cada partido, a defesa de um modelo sustentável de desenvolvimento é o grande fator de unidade entre as siglas, além disso, ambas classificaram a união como “antineoliberal, democrática e diversa para a construção de um país justo e sustentável”.
Para a presidir a Federação Rede/Psol no Tocantins foi escolhida a estudante/influencer Angélica Maíra Ribeiro, de 24 anos, a advogada e militante dos Direitos Humanos Fátima Dourado é a vice presidente e o desportista/empresário Deusivete dos Santos responderá pela secretaria geral. Confira abaixo a composição:
Presidente - Angélica Maíra Ribeiro
Vice presidente - Fátima Dourado
Secretário Executivo - Deusivete dos Santos
1º tesoureiro - Edgar Gomes Ferreira
2º Tesoureiro – Antônio Azambuja
Coordenadora Executiva – Cristiane Ribeiro Netto
Membro: Maria Lúcia Soares Viana
Membro: Ana Edith Farias Lima
Membro: Gabriela Barboza Pereira.
Comentários (0)