Membros da Rede Sustentabilidade divulgaram nesta quinta-feira, 3, que a sigla partidária conquistou junto à Justiça Eleitoral a condição de órgão definitivo no Tocantins. Embora o documento tenha sido divulgado somente nesta quinta, a condição da Rede como partido está vigente desde o dia sete de junho.
A servidora pública Angélica Maíra do Nascimento consta como titular da 1ª Coordenação Geral, porta voz e presidente da Rede no Tocantins. O cargo, conforme o documento do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) da Justiça Eleitoral no Tocantins tem atributos de presidente e tesoureiro.
Membro da direção nacional da Rede Sustentabilidade, Fábio Ribeiro ocupará a coordenação executiva e o cargo de secretário geral. Segundo ele, o trabalho árduo, sério e discreto foi decisivo para tirar a Rede no Tocantins da situação de comissão provisória.
Ribeiro destaca que presidente Angélica, 25 anos, é uma jovem mulher, desportista e servidora pública e também será a porta-voz feminino da Rede. A posição de porta-voz estadual masculino ficou a cargo do sindicalista João Batista, o JB do SEET.
O secretário geral explica que na Rede não existe a figura de um único presidente e as atribuições são divididas entre dois porta-vozes, um masculino e outro feminino. A vigência da nova direção é de 2 (dois) anos e no mês de setembro serão empossadas as 22 outras coordenações dos “elos” unicipais existentes no Tocantins.
“A nova direção já está com o ‘pé na estrada’ buscando as parcerias para fortalecer o partido na luta pela defesa das suas causas”, finaliza Ribeiro.
Comentários (0)