O Partido Rede Sustentabilidade irá lançar 10 pré-candidaturas coletivas ao cargo de vereador de Palmas nas eleições de 2024. A Rede, no feminino, como seus integrantes a chamam, é pioneira nessa prática e os resultados obtidos em todo o Brasil também é motivo para essa decisão inovadora.
A ideia de que o cenário político deve estar mais próximo do povo é fortemente defendida por Fábio Ribeiro, dirigente nacional da Rede Sustentabilidade. Segundo ele, a maioria dos partidos políticos tornaram-se feudos cartoriais que determinam quem pode ou não ascender ou conquistar um mandato eletivo tanto no executivo quanto no legislativo.
“Vejam o exemplo recente da janela partidária. Nela, quem fez boa escolha já conquistou metade da eleição. Não é fácil pra ninguém, mas atualmente só vejo competitividade em 50 nomes, os outros 350 servirão de escada para a eleição dos que tem chances reais”, disse.
Ao decidirem pelas causas e não pelos nomes, a Rede pretende mostrar para o eleitorado que existe mais do que o sistema politico deixa aparecer. Causas como a transparência nas contas públicas, a cultura, o respeito à diversidade e a participação popular estão entre as candidaturas coletivas que a Rede pretende lançar nessas eleições municipais.
Comentários (0)