Redesat promove rodada de entrevistas com os candidatos ao Governo do Tocantins

A ordem de participação foi definida por sorteio e a reportagem será exibida no jornal Repórter Tocantins, TVE Tocantins, ao vivo, ao meio dia.

Candidatos terão a oportunidade de falar ao eleitorado tocantinense
Descrição: Candidatos terão a oportunidade de falar ao eleitorado tocantinense Crédito: Divulgação

A Redesat, via TV Educativa do Estado, irá promover uma rodada de entrevistas com cada um dos cinco candidatos que concorrem ao cargo de governador nas eleições de outubro próximo. A ordem de participação foi definida por sorteio e a reportagem será exibida no jornal Repórter Tocantins, TVE Tocantins, ao vivo, ao meio dia.

 

O primeiro candidato a ser entrevistado é César Simoni (PSL), no dia 17 de setembro. Ele é ex-secretário estadual de Segurança Pública e destaca em seus discursos de campanha, ser o candidato do presidenciável Jair Bolsonaro no Tocantins.

 

No dia 18 de setembro será a vez do candidato a governador Márlon Reis (REDE), ex-juiz que se destaca por ser o idealizador da Lei Ficha Limpa, a principal medida anticorrupção atual no Brasil. Márlon foi candidato ao Governo nas eleições suplementares.

 

Em seguida, no dia 19 de setembro, a TVE Tocantins recebe o governadoriável Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas, que destaca em sua campanha potencial para transformar o Tocantins, a exemplo de seu trabalho como gestor da Capital. Amastha também concorreu nas eleições suplementares.

 

No dia 20 de setembro será a vez do atual governador Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição. Ele foi presidente da Assembleia Legislativa, ocasião em que assumiu o governo interinamente após cassação de Marcelo Miranda (MDB). Nas eleições suplementares, Carlesse foi eleito e destaca em sua campanha suas principais ações de Governo desde então.

 

Para fechar a rodada de entrevistas, no dia 21 de setembro, o eleitor poderá conferir as propostas da governadoriável Bernadete Aparecida (PSOL), candidata ao cargo máximo do Poder Executivo pela primeira vez e que tem como principal bandeira os direitos humanos, das mulheres e as políticas públicas sociais.

 

As entrevistas podem ser acompanhadas pelo Canal 13 ou no Youtube da TVE Tocantins.

Comentários (0)