O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos viveu ontem, segunda-feira, 27, um dos seus melhores momentos de nítido prestígio num evento público desde que se elegeu para a Assembleia Legislativa em 2014. Não há quem discorde de que Eduardo foi muito prestigiado pela Polícia Civil (tida como a prima pobre, quando comparada com a PM tocantinense) a quem destinou emenda que possibilitou a aquisição na Áustria, de 90 pistolas Glock. Uma arma que custa no mercado algo em torno de R$ 5 mil, foi adquirida a R$ 1.500,00.
Recebido com estranheza por alguns, Eduardo cumpriu seu papel parlamentar: foi de perto conferir a entrega do que destinou recursos para comprar. Nos bastidores há uma reclamação constante de que o Palácio Araguaia não convida, através do seu cerimonial, os parlamentares para participarem de entrega de obras e equipamentos que ajudam a comprar destinando recursos de emendas impositivas. Eduardo Siqueira, com sua presença, provou o contrário.
Bastante aplaudido pelos policiais presentes, demonstrou ser bem quisto na segurança pública, que tem à frente o secretário que talvez mais tenha feito com poucos recursos do Tesouro. César Simoni, bem relacionado, levantou recursos externos à sua pasta de várias maneiras, inclusive com parcerias com empresas particulares tais como a Energisa e a BRK Ambiental. Esforço reconhecido pelo governador Marcelo Miranda em sua fala.
Usando a palavra, Eduardo Siqueira lembrou que não basta usar a tribuna para cobrar segurança, mas que é preciso ajudar o governo a enfrentar suas dificuldades. Prometeu destinar recursos para equipar com ar condicionado as delegacias que não têm. Outro tiro certeiro no alvo de conquistar os policiais civis.
Marcelo, Republicano cede espaço a Eduardo
A recepção do governador Marcelo Miranda (PMDB) ao deputado Eduardo Siqueira - adversário clássico desde que rompeu com a União do Tocantins - foi extremamente cordial e republicana, o que acabou despertando especulações nos bastidores da política tocantinense sobre uma possível aproximação.
Em resposta à fala do deputado de que quando estava na Assembleia Legislativa Miranda “era feliz e não sabia”, o governador respondeu em seu discurso que tem dormido pouco e acordado cedo, pensando nos problemas do Estado. Marcelo acenou com um discurso também de união de forças. “Hoje vou dormir mais tranquilo por que deixamos nossos policiais melhor equipados”, disse e agradeceu o esforço dos parlamentares que tem defendido os interesses maiores da população.
Sem informar data nem quantitativo, Miranda acenou com a possibilidade de chamar logo novos concursados da Polícia Civil. O governador disse que recebe o “pedido para convocação de peritos e delegados” e que vai chamar a equipe para chamar os servidores solicitados.
Secom
Em nota ao T1, a Secretaria de Comunicação (Secom) disse que sempre convida parlamentares para eventos e esclarece que cabe à assessoria do parlamentar informá-los sobre a referida atividade. Confira na íntegra:
"As atividades externas do governador Marcelo Miranda como visitas, inaugurações de obras, entrega de equipamentos, dentre outras, são precedidas de envio de convite às autoridades envolvidas e a todos os parlamentares, independentemente de sua agremiação partidária.
Além do convite via meios eletrônicos, o setor de Relações Públicas do Palácio Araguaia confirma o recebimento do mesmo junto a todos os convidados.
Entendemos que cabe às assessorias dos parlamentares os informar da referida atividade, para que cada um possa ajustar sua participação, se esta for a sua decisão".
Comentários (0)