Registro do Rede será julgado pelo TSE na próxima 3ª

Segundo o representante nacional da Rede no Tocantins, Rafael Boff, informou ao T1, o partido já conseguiu 50 mil assinaturas acima do que é necessário para a criação.

Rafael Boff e Marina Silva apostam em aprovação
Descrição: Rafael Boff e Marina Silva apostam em aprovação Crédito: Arquivo pessoal

Está previsto para a próxima terça-feira, 22, um novo julgamento do pedido de regularização do partido Rede Sustentabilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ex-ministra e candidata à presidência nas últimas eleições, Marina Silva, tenta criar o partido desde 2013.

 

O registro que o partido tenta adquirir é necessário para que seus filiados concorram em uma eleição. O pedido foi negado pelo TSE em 2013 por seis votos a um e Marina não conseguiu validar as 442 mil assinaturas necessárias de apoio.

 

A nova solicitação da Rede para que o pedido de criação do partido fosse julgado foi encaminhada no dia 28 de maio ao TSE. Segundo informações do site do partido, o relator do processo, o ministro João Otávio Noronha, deu aval positivo na última quinta-feira, 17, para que o julgamento entrasse na pauta da próxima sessão do TSE. 

 

Segundo o representante nacional da Rede no Tocantins, Rafael Boff, informou ao T1, o partido já conseguiu 50 mil assinaturas acima do que é necessário para a criação. “Estamos todos muito esperançosos e cheios de expectativa. Com o pedido de registro da rede já estando em pauta e com o parecer favorável do relator isso nos enche de certeza de que obteremos a legalização da sigla nesta terça. A nossa discussão começou em 2011, temos muitos debates aqui no Tocantins e no Brasil todo. Com certeza, teremos candidatos muito bem preparados para expor a nossa nova forma de fazer política já a partir de 2016”, afirma. Ainda segundo Rafael, no Tocantins, além de Palmas, mais 40 municípios podem ter candidatos a prefeito pelo Rede.

 

Leia mais

Rede pode ser criada esse ano após parecer favorável da Procuradoria Eleitoral

 

Comentários (0)