Na casa do ex-governador Marcelo Miranda, PMDB e aliados políticos de outros partidos deram boas vindas a senadora Kátia Abreu, que deve oficializar adesão à sigla nesta sexta-feira, 4.
“Queremos pessoas que querem o melhor para o nosso Estado e aqui estão aqueles que gostam do Tocantins. Estamos trazendo para o PMDB uma pessoa que tem história. O futuro nos pertence”, disse o ex-governador ao dar boas vindas à senadora.
Ainda em seu discurso, Marcelo Miranda afirmou que nunca rompeu com a senadora apesar dos desencontros que tiveram. “Vamos arregaçar as mangas e trabalhar. Pode ter certeza absoluta certeza que essa caminhada não é só do PMDB, mas de todos aqueles que querem o bem do Estado. Seja bem vinda senadora”.
Críticas a Coimbra
O deputado federal Osvaldo Reis não economizou críticas ao deputado Junior Coimbra quanto ao seu posicionamento contra a vinda da senadora Kátia Abreu. “Enquanto ele não mudar seu discurso de que o partido é seu, não dá. O partido é nosso. Aqui tem espaço para todo mundo. A festa hoje consolida o que está no coração de todos nós, que é o retorno da senadora ao seio do PMDB”.
Reis, ainda em seu discurso, repreendeu por várias vezes as atitudes do deputado Junior Coimbra, chegando a dizer que ele seria um “traidor”.
Reis anunciou também que o PMDB pretende realizar novamente uma “dobradinha” com Marcelo e Kátia no partido. “Marcelo no Governo e Kátia Abreu no Senado”.
Agradecimentos e
A senadora Kátia Abreu agradeceu aos integrantes do PMDB pela recepção. “Para mim era fundamental que esse convite fosse abraçado pelo Tocantins” e completou dizendo que “a vida política se faz na base e a minha política se faz no Tocantins”.
Sobre a vinda da senadora para a oposição, Kátia Abreu lembrou que “com relação ao Marcelo Miranda, eu fiz uma dobradinha com ele para o governo e para o senado, eu ganhei a eleição e Marcelo também. Eu tive um contratempo e o Marcelo teve o seu governo interrompido pela justiça, mas nunca rompemos. Tivemos um desencontro com relação a uma nova candidatura ao governo e optei pelo Siqueira Campos”.
A senadora criticou a gestão do atual governo e afirmou que apesar tê-lo apoiado, se decepcionou com seu Governo. “Eu votei em um governador pensando que ele estaria a frente, mas na verdade quem está é outra pessoa. O que eu esperava infelizmente não aconteceu”, criticou a senadora.
Katia Abreu citou ainda o caso dos desvios no fundo do Igeprev e afirmou que “isso é só a ponta do iceberg. Não cabe a mim antecipar à polícia ou a imprensa. Eu fiz o meu papel, colaborei com a polícia porque meu interesse é preservar a aposentadoria dos servidores do Tocantins, que é intocável”.
Comentários (0)