Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 02, o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e do Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced), em desfavor do prefeito de Palmeiras do Tocantins, Evandro Pereira De Sousa (PT) e do vice-prefeito, Francisco Wagner Soares Lima.
Segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Recurso Eleitoral e a Ação entraram em votação e teve pedido de vista pelo juiz João Olinto Garcia. A assessoria afirmou ainda, que o referido processo retornaria à pauta da sessão das 17 horas.
O advogado das partes na ação, Sergio do Vale, esclareceu, em entrevista ao T1 Notícias na tarde desta segunda, que nos dois processos que são julgados no TRE, a Aije e o Rced, o relator, Mauro Ribas, entendeu que houve compra de votos.
“O relator votou pela manutenção da sentença do juiz que cassa o mandato do prefeito de Palmeiras”, explicou Sergio do Vale.
O advogado do prefeito acredita que, tendo o juiz pedido vista no processo e o mesmo ainda não tendo sido julgado, deverá entrar em pauta novamente somente no final desta semana.
Comentários (0)