Relator Mario Ribas entende que houve compra de votos em Palmeiras do Tocantins

Julgamento começou na manhã desta segunda mas foi adiado pelo pedido de vistas do juiz João Olinto Garcia. Advogado das partes diz que matéria deve voltar até o final da semana...

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 02, o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e do Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced), em desfavor do prefeito de Palmeiras do Tocantins, Evandro Pereira De Sousa (PT) e do vice-prefeito, Francisco Wagner Soares Lima.

Segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Recurso Eleitoral e a Ação entraram em votação e teve pedido de vista pelo juiz João Olinto Garcia. A assessoria afirmou ainda, que o referido processo retornaria à pauta da sessão das 17 horas.

O advogado das partes na ação, Sergio do Vale, esclareceu, em entrevista ao T1 Notícias na tarde desta segunda, que nos dois processos que são julgados no TRE, a Aije e o Rced, o relator, Mauro Ribas, entendeu que houve compra de votos.

“O relator votou pela manutenção da sentença do juiz que cassa o mandato do prefeito de Palmeiras”, explicou Sergio do Vale.

O advogado do prefeito acredita que, tendo o juiz pedido vista no processo e o mesmo ainda não tendo sido julgado, deverá entrar em pauta novamente somente no final desta semana. 

Comentários (0)