A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, afirmou nesta terça-feira, 10, em Palmas, que o partido terá candidato ao Senado nas eleições de 2026 e garantiu que o nome escolhido é Vanderlei Luxemburgo.
Em entrevista concedida ao chegar à capital tocantinense, Renata Abreu confirmou que há um compromisso firmado com Luxemburgo para a disputa. “Luxa, temos um compromisso com ele, é um grande amigo que eu ganhei na política e será nosso candidato a senador”, declarou. Segundo a dirigente, diferentemente do que ocorreu em 2022, o projeto agora está consolidado para que Luxemburgo efetivamente concorra ao cargo em 2026.
A presidente nacional do Podemos também comentou sobre a articulação política no Tocantins e a formação da chapa proporcional e majoritária do partido. De acordo com Renata, o processo está em construção coletiva, com participação das principais lideranças estaduais. “Nosso presidente estadual, Thiago Dimas, tem contribuído muito, e hoje o nosso prefeito Eduardo Siqueira Campos está reunindo várias lideranças. Estamos trabalhando juntos nessa formação de chapa, de grupo e de governo”, afirmou.
Segundo Renata Abreu, as definições sobre alianças e o posicionamento do partido em relação à disputa pelo governo do Estado serão tomadas de forma conjunta. “A gente vai sentar e decidir juntos o caminho do Podemos aqui no estado do Tocantins”, completou.
Comentários (0)