Representando Dilma,Ideli Salvati e César Borges são aguardados em Palmas às 9hs

Informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do senador. Informações obtidas nos bastidores, dizem que eles representarão a presidente Dilma Rousseff no velório...

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvati, e o ministro dos Transportes, César Borges, participarão do velório do senador João Ribeiro no Palácio Araguaia na manhã desta quinta-feira, 19. A notícia foi repassada pela assessoria de comunicação de Ribeiro ao T1 Notícias nesta madrugada. A informação que a reportagem conseguiu levantar nos bastidores é a de que os dois representarão a presidente Dilma Rousseff na cerimônia. 

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), que foi um dos primeiros a chegar na sede do Executivo ainda na noite desta quarta-feira, 18, reforçou a informação da vinda da ministra. “Eu almocei com ela nesta manhã (quarta, 18) e ela me confirmou que viria”, disse.

Ele prestou ainda, suas condolências à família e falou sobre o falecimento do senador. “Eu acho que o Tocantins perdeu o maior municipalista de todos os seus políticos. Ele era um senador que atendia a todos sem procurar saber qual era o partido. As eleições dele eram suprapartidárias, onde ele tinha eleitores de todos os partidos. Nós perdemos um político com este perfil”, destacou.

 

Amigo, antes de ser político

Enquanto desenvolvia seus trabalhos parlamentares em Brasília o deputado federal Lázaro Botelho recebeu a notícia do falecimento de Ribeiro. Ele também estava presente no velório e ressaltou que a partida do senador “foi uma grande perda para todo o Estado”.

“Ele era meu amigo antes mesmo de sermos políticos. Um homem  que ajudava muitos prefeitos. Ele era um amigo acima da política, que unia pessoas de partidos diferentes com o mesmo carinho e respeito. Uma pessoa de bem que está acima das siglas partidárias, que se preocupava muito com o desenvolvimento do Tocantins”, disse.

 

Fundadores do PFL

Juntamente com Coimbra, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, também foi um dos primeiros líderes a chegar no Palácio Araguaia na noite desta quarta-feira, 18. Ele falou ao T1 Notícias da caminhada política que teve junto com o João Ribeiro, e ressaltou a criação de um partido como uma de suas lembranças.

“O estilo do senador era de povão, de falar com as pessoas, de humildade. Eu tenho orgulho de ter sido um dos fundadores do Partido da Frente Liberal (PFL) junto com ele. Fundamos no norte goiano, que agora é o Tocantins. Passamos por diversos cargos políticos até chegarmos aonde chegamos. Para nós, essa perda é irreparável. Acredito que ele ainda tinha muito a contribuir pelo Tocantins”, declarou. 

Comentários (0)