Representantes da Emsa e da Foz|Saneatins devem falar à CPI na próxima 4ª

As testemunhas deverão prestar esclarecimentos sobre supostos indícios de irregularidades na prestação de serviços da concessionária no Estado...

A Comissão se reuniu ontem no Plenarinho
Descrição: A Comissão se reuniu ontem no Plenarinho Crédito: Ascom/AL

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Saneatins) deverá ouvir, na próxima quarta-feira, dia 11, a partir das 14h, o diretor presidente e diretor vice-presidente da empreiteira Emsa, Anibal Crosara Júnior e José Correa Crosara, respectivamente, além do presidente da Companhia de Saneamento do Estado do Tocantins (Foz-Saneatins), Mário Amaro.

 

Eles serão convocados oficialmente esta semana,  na condição de testemunhas, conforme decisão dos membros da comissão, reunidos no Plenarinho da Casa,  na tarde desta terça-feira, dia 3.  As testemunhas deverão prestar esclarecimentos sobre supostos indícios de irregularidades na prestação de serviços da concessionária no Estado.

 

Os deputados também  decidiram que os trabalhos da CPI, iniciados  dia 18 de fevereiro de 2014, serão prorrogados por mais 60 dias, a partir de 18 de junho, quando vence o prazo regimental de 120 dias. No entanto, o pedido de  prorrogação deverá ser oficializado em votação no plenário da Casa até o dia 18 deste mês.

 

Ainda na reunião, o  presidente da CPI, deputado Eduardo do Dertins (PPS), solicitou  à direção da Casa que providencie todos os meios necessários para viabilizar a presença dos convocados e garantir a logística para que os trabalhos sejam concluídos em tempo hábil.

 

Os membros da CPI também aprovaram o envio de cópias dos áudios de todas as reuniões da CPI  solicitados pela Saneatins.  “A transparência é muito importante no processo, especialmente para que todos tenham amplo direito de defesa”, frisou Eduardo.

Comentários (0)