O requerimento que pede que todos os candidatos aprovados no Concurso do Quadro Geral (CQG) do Estado tomem posse até dezembro de 2013, foi aprovado por unanimidade durante sessão extra na tarde desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL).
Trata-se de um requerimento solicitando que todos os aprovados tomem posse até dezembro de 2013. O documento foi formulado após audiência pública realizada no último dia 20, a pedido do deputado estadual Marcelo Lelis (PV), que tratou da convocação dos aprovados no CQG, em que o secretário da Administração, Lucio Mascarenhas, não cedeu ao pedido dos deputados para que as nomeações ocorressem o mais breve possível e acabou esticando o prazo para abril de 2014.
Para o deputado Marcelo Leis a aprovação do requerimento prova que “a audiência pública foi um grande avanço que gerou resultados”.
O parlamentar informou que está marcada para o próximo dia 9 de setembro, às 14h30, uma reunião com o secretário Lucio Mascarenhas, para que este apresente o posicionamento do Governo diante do documento.
O requerimento não tem o poder de obrigar o Estado a convocar todos os aprovados, segundo informou Marcelo Lelis, mas é a manifestação da vontade política da Casa de Leis.
Comentários (0)