Resultado da eleição pode sair antes das 20h; em caso de 2º turno, votação é dia 24

Se houver apenas um turno, a posse dos eleitos será em 18 de junho. Em caso de segundo turno, a eleição será em 24 de junho e a posse em 9 de julho

Todos os dados da votação serão finalizados às 22h
Descrição: Todos os dados da votação serão finalizados às 22h Crédito: Divulgação/TRE

A apuração total e finalizada dos votos na eleição suplementar para governador do Tocantins será conhecida até as 22h deste domingo, 3, mas a previsão é que no máximo até as 20 horas, ou antes mesmo disso, o eleitor já saiba quem serão os novos governador e vice ou quais candidatos seguirão para a disputa no segundo turno. A apuração poderá ser acompanhada em tempo real através do sistema Divulga TSE, após as 17h.

 

Sete candidatos disputam as eleições: Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas, Kátia Abreu (PDT), Marcos de Souza Costa (PRTB), Márlon Reis (Rede), Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho (PR). O candidato Mário Lúcio Avelar (PSOL) concorrerá sub judice, o que significa que seu registro de candidatura aguarda uma decisão final.

 

No Estado, os eleitores irão às urnas duas vezes em quatro meses, pois em outubro há eleições gerais, isso se não ocorrer um segundo turno nesta eleição suplementar. O governador e vice eleitos hoje ficarão nos cargos até 31 de dezembro, em um mandato tampão e poderão concorrer à reeleição, caso queiram, na eleição geral deste ano. Na Capital, neste domingo, não há clima de campanha. Ruas quase sem movimento, poucos carros adesivados e seções de votação quase sem filas.

 

Se houver apenas um turno, a posse dos eleitos será em 18 de junho. Em caso de segundo turno, a eleição será em 24 de junho e a posse em 9 de julho. Em 7 de outubro, os tocantinenses voltam às urnas para eleger o governador para o mandato de 2019 a 2023.

Comentários (0)