Reunião da CPI do Igeprev não tem deliberação por falta de quórum: só 2 aparecem

A primeira reunião da CPI do Igeprev não teve deliberação por falta de quórum. Somente Aragão e Zé Roberto compareceram. O primeiro apresentou 11 requerimentos e o segundo o plano de trabalho...

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Igeprev marcada para esta manhã de terça-feira, 17, não teve nenhuma deliberação por falta de quórum.

Apenas compareceram os deputados da oposição, Sargento Aragão (PROS) e o Zé Roberto (PT). Segundo Aragão, a reunião aconteceu: "aconteceu porque nós fizemos a nossa parte. O Zé Roberto apresentou o plano de trabalho e eu apresentei 11 requerimentos", contou.

Segundo o parlamentar, 10 dos requerimentos apresentados por ele são destinados ao Igeprev e um ao Ministério da Previdência.

"Queremos saber todos os tipos de aplicação, o risco, perdas ou não, se tem prazo para resgatar, transferir e o ganho real da aplicação. Também queremos informações sobre o cálculo atuarial e queremos saber até quando dá pra pagar", disse. 

O deputado estadual Ricardo Ayres, que é o relator da CPI do Igeprev, encaminhou uma nota justificando sua ausência na reunião. Segundo as informações, ele não pode comparecer porque se encontra na região Sudeste do Estado, acompanhando o governador Sandoval Cardoso, desde esta segunda, 16.

 

Confira nota na integra:

“O deputado encontra-se na região sudeste do Estado (região a que representa), acompanhando o Governador Sandoval Cardoso, desde o dia 16, e por isso não pode comparecer na reunião na manhã de terça-feira. Ricardo Ayres destacou que a CPI do Igeprev não será prejudicada, e que ainda esta semana será realizada uma sessão extraordinária para compensar a não realizada”.

 

Comentários (0)