Reunião do PR não define alianças: partido marchará buscando unidade

A reunião da executiva regional do PR acabou por volta das 11h da manhã desta quinta-feira, 10, e não definiu sobre possíveis coligações ou alianças. A única definição é quanto a busca pela unidade...

Deputado José Bonifácio
Descrição: Deputado José Bonifácio Crédito: T1 Notícias

Em reunião da executiva estadual do PR na manhã desta quinta-feira, 10, ficou decidido que agora o foco do partido é buscar a unidade partidária, reestruturando a casa, e os líderes devem visitar os 139 municípios do Estado, dos quais 15 já foram visitados segundo o vereador Lúcio Campelo disse ao T1 Notícias.  

A deputada Luana Ribeiro não participou da reunião pois, segundo o deputado José Bonifácio, ela está acompanhando lançamento de obras em Colinas com o governador interino Sandoval Cardoso.

O deputado afirmou ao T1 Notícias que, por enquanto, “não há nenhum alinhamento para coligação com outro partido, nem da base do governo nem da oposição. Nenhuma definição sobre coligações futuras”.

José Bonifácio explicou que as alianças e composições só serão discutidas em junho e que agora o foco é realmente buscar a unidade partidária. “Nós não temos pressa em discutir alianças, primeiro vamos organizar o partido. Vamos trabalhar para chegar a uma solução que atenda o partido daqui pra junho”, disse.

Lúcio Campelo reafirmou que o “nosso lema hoje é unidade”. Segundo ele “o partido vai definir se vai marchar unido” e completou explicando que “estamos trabalhando para que a gente possa ter força pra disputar as eleições e pra buscar fazer uma composição na majoritária”.

O vereador disse também que o PR ainda vai conversar com os partidos da oposição e da base, para depois definir quem vão apoiar. “Vamos conversar com Roberto Pires (PP), Ataídes (PROS), Kátia Abreu e Marcelo Miranda (PMDB), com o governo e acho que depois de toda essa conversa vamos nos posicionar”, pontuou.

 

Eleição indireta

José Bonifácio afirmou que “os deputados do PR estão liberados para resolver essa situação na Assembleia. A Luana pode resolver de um jeito, eu de outro. Se eu quiser ser candidato poderei, mas não penso nisso. Não tem nenhuma imposição do partido com relação a isso”.

 

Pré-candidato

O vereador Lúcio Campelo confirmou que seu nome já está colocado como um pré-candidato do PR a uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Vamos trabalhar pra construir agora essa candidatura para trabalhar na AL com o mesmo empenho, garra e determinação que atuo na Câmara de Palmas”.

 

O Portal T1 Notícias tentou contato com o presidente regional do partido, prefeito Ronaldo Dimas, mas as ligações não foram atendida. O espaço continua aberto caso ele queira se pronunciar.

Comentários (0)