Reunião para discutir chamada de todos os aprovados ocorrerá nesta 2ª na Secad

Após uma audiência pública que ocorreu na AL, reunião discutirá possibilidade convocação de todos os aprovados; Representantes do CQG vão apresentar estudo para reforçar chamada

Deputado Marcelo Lelis
Descrição: Deputado Marcelo Lelis Crédito: T1 Notícias

Uma reunião para discutir a chamada dos aprovados no concurso do Quadro Geral (CQG) ocorrerá na tarde desta segunda-feira, 09, às 14h30min na sede da Secretaria Estadual da Administração (Secad). Em pauta, está o requerimento do presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual Marcelo, que pediu que todos os aprovados no CQG sejam chamados ainda este ano.

Na audiência, o secretário da administração, Lúcio Mascarenhas, informou de que até abril de 2014 todos os que aguardam na lista de espera seriam convocados. Para Lelis, o governo pode se organizar e convocar todos ainda em 2013. “Foram convidados a participar da reunião o Ministério Público, a Defensoria Pública e a comissão que representa os aprovados no CQG. Eu espero que seja acatada as nossas solicitações”, completou.

 

Na lista de espera

A aprovada para o cargo de gestora pública Kerley Mara Barros Câmara, que é uma das representantes dos aprovados do CQG, declarou ao T1 Notícias que a comissão contratou um economista para realizar um estudo, e que foi verificado que o Estado teria uma economia caso os concursados tivessem sido nomeados.

“Nós fizemos um cronograma para que todos sejam chamados até dezembro. O economista que a gente contratou fez o parecer técnico e vamos apresentar lá (na reunião)”, explicou. A reportagem solicitou para Kerley o levantamento realizado, mas ela preferiu mostrar os dados levantados pelo profissional primeiramente na reunião com o secretário Lúcio Mascarenhas.

Sobre a nomeação de diversos servidores, publicadas em diversos Diários Oficiais do Estado, e poucas chamadas dos que estão na lista de espera, a aprovada afirma que vê isso como “uma má gestão”. “Toda a sociedade vê isso. A gente fez concurso e governo nomeia outras pessoas. Não é porque fomos aprovados que ficamos alienados”, completou.

 

A assessoria de comunicação da Secad confirmou o horário da reunião para as 14h30min desta segunda-feira, 09, e assegurou  a presença do secretário da Administração Lúcio Mascarenhas.

Comentários (0)