Revisão do Plano Diretor de Palmas volta a ser requerida por vereadores

Lúcio Campelo disse que é necessário haver, de fato, o controle da zona rural e que o Código de Posturas do município é arcaico

Lúcio Campelo disse que Código é arcaico
Descrição: Lúcio Campelo disse que Código é arcaico Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O vereador Lúcio Campelo (PR) requereu em sessão desta quinta-feira, 12, na Câmara de Palmas que o Plano Diretor da Capital seja revisto, assunto que foi abordado já em outras sessões na Casa de Leis.

 

Ele quer “que o poder municipal adote os estudos para fazer a revisão do Plano Diretor. Percebemos a necessidade de fazer esta revisão, que sejam de fato feitos os estudos para termos o controle da zona rural, porque têm vários loteamentos clandestinos criados em torno da Capital”.

 

O vereador também pediu a revisão do Código de Posturas do Munícipio, que segundo ele “é embasado no Código Civil de 1916, sendo que outro Código já foi criado. Está arcaico e retrógado. Que se faça um novo Código de Obras e revisão da Lei 386, que é a lei do uso do solo”.

 

Regularização de bairros

Já o líder do Governo na Câmara, vereador Folha (PTN), pediu também a regularização dos bairros no entorno de Palmas. “Os loteamentos irregulares talvez já tenham a população de toda a região Sul. O Governo passado doou terrenos e temos muitos lotes irregulares e o Amastha tem a visão de regularizar”, afirmou.

 

Comentários (0)