Revista Veja diz que senadora Kátia Abreu quer ser o 'Emmanuel Macron' do Tocantins

A comparação entre os dois políticos foi uma declaração feira pela própria senadora. “Ele modernizou a prática política. E nos precisamos dessa mudança por aqui”, diz

Crédito: Divulgação

A caminhada da senadora Kátia Abreu (sem partido) pelo interior do Estado foi pauta de nota no editorial da Revista Veja Online desta semana. A publicação disse que a pré-candidata ao governo do Tocantins tem batido de porta em porta para entrevistar eleitores. Cada conversa dura 1 minuto.

 

Ainda de acordo com a nota política, a estratégia da senadora foi copiada do presidente da França, Emmanuel Macron. “Ele modernizou a prática política. E nos precisamos dessa mudança por aqui”, diz.

 

Emmanuel Macron

 

Quando a campanha de Macron foi lançada, a En Marche, em abril de 2016, muitos fizeram pouco caso, classificando a empreitada como ingênua e fadada ao fracasso.

 

Porém, sua campanha foi ganhando fôlego com uma proposta centrista englobando pautas tanto de esquerda, quando de direita. Outro ponto crucial para a sua vitória foi o apoio de voluntários pela França para sua campanha.

 

Emmanuel Macron, 39, presidente mais jovem da França, foi eleito presidente no dia  7 de maio de 2017 com 66% dos votos (20,7 milhões).

 

Kátia no sul

 

Nesta sexta-feira, 19, a senadora começa uma nova agenda de reuniões no sul do Tocantins. Em convite aos moradores das cidades que irá passar, a senadora revela o itinerário. “Amigos, amanhã recomeço agenda intensa de quarta até segunda: Peixe, São Valério, Natividade, Jaú, Palmeiropolis, Paranã, Alvorada, Gurupi. Na maioria das Cidades visitaremos também a zona rural. Os que puderem encontrar com nossa comitiva será muito bem vindo”, convida a senadora.

Comentários (0)