O senador João Ribeiro (PR), que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para um transplante de medula óssea falou pela primeira vez após o transplante ao Portal T1 Notícias na tarde desta sexta-feira, 25. Na entrevista, Ribeiro falou sobre o processo de recuperação, sua expectativa de retorno às atividades, das visitas recebidas e agradeceu as orações e carinho dos que torcem por sua recuperação.
“É uma recuperação lenta. Eu devo permanecer em São Paulo entre 60 e 90 dias. Aqui no hospital eu devo ficar 30 dias e depois vou para um apartamento, mas todos os dias tenho que vir aqui para ser avaliado pelos médicos”, informou Ribeiro.
Segundo o senador, tudo vem ocorrendo como planejado. “Esse é o primeiro caso de transplante de medula que é feito aqui, mas graças a Deus tudo ocorreu bem. Minha recuperação está muito boa, mas tenho que ter alguns cuidados, pois a medula é responsável pelo funcionamento de todos os órgãos. Estou muito confiante em Deus e nas orações de todos os tocantinenses e dos amigos de todo o Brasil”, disse.
Retorno a vida pública
Ribeiro informou também que se tudo ocorrer dentro do previsto, ele deve voltar as atividades em até 150 dias. “Não posso precisar uma data exata de quando volto a exercer minhas atividades, mas acredito que após 150 dias ou no máximo em seis meses eu devo retomar as minhas atividades. Não digo todas, mas pelo menos algumas eu estarei exercendo”, disse o senador
Visitas
O senador destacou também que tem recebido visitas de vários amigos. “Tenho recebido visitas de prefeitos, dos senadores João Costa e da senadora Kátia Abreu. Hoje recebi ligações do ex-prefeito Raul Filho, do prefeito Amastha, também já recebi ligações do governador Siqueira Campos. Acho que nada mais é importante do que o carinho, as orações das pessoas, isso pra mim é muito gratificante. Fico muito grato”, finalizou.
Comentários (0)