Entre os pedidos de recursos, João Ribeiro solicitou inclusão no PAC II dos municípios de Pedro Afonso, Pequizeiro, Goianorte e Wanderlândia para viabilização de projetos de saneamento básico. Também reivindicou a inclusão no PAC das obras de travessias urbanas nas cidades de Figueirópolis, Paraíso do Tocantins, Fortaleza do Tabocão, Nova Olinda, Brasilândia, Wanderlândia, Barrolândia e Rio dos Bois. Elas serão consideradas prioritárias.
Além disso, o senador solicitou conclusão da construção da BR-010/TO. O trecho consiste em mais de 300 quilômetros de extensão entre Aparecida do Rio Negro e Goiatins, e também será inserido no PAC.
João Ribeiro pediu, ainda, apoio ao projeto Frango do Cerrado e ao projeto Agroindústria. O primeiro, localizado no sul do Tocantins, consiste em um abatedouro de frangos e fábrica de ração. O segundo, destinado ao fortalecimento da cadeia produtiva de leite com resfriadores, caminhões e usina de beneficiamento. Este projeto atenderá mais de 4 mil famílias de assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O encontro também serviu para solicitar a construção de mais 1.000 casas em Araguaína, além das 2.500 já aprovadas. Todas farão parte do Programa Minha Casa Minha Vida. No mesmo município, João Ribeiro reivindicou a construção de uma ponte, localizada no lago da cidade, no valor de R$ 15 milhões.
A presidenta se comprometeu com todos os pedidos e reforçou que serão atendidos com prioridade.
Comentários (0)