O Deputado Estadual licenciado, Ricardo Ayres, que está atualmente a frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Palmas, promoveu ao longo de toda segunda-feira, 02, uma extensa agenda com o prefeito da Capital, Carlos Amastha em Porto Nacional. No centro das discussões esteve o Consórcio do Lago.
As reuniões levaram prefeitos dos municípios impactados pelo Lago, dentre eles Joaquim Maia, que foi eleito novo presidente do Consórcio, no lugar de Amastha, que ficou como presidente de honra. Participaram da reunião os prefeitos, Miyuki Hyashida, de Brejinho de Nazaré; Carlos Augusto Ribeiro, de Ipoeiras; Manoel Silvino, de Tocantínia; e Moisés da Sercom, de Miracema.
Ao entregar a presidência para Joaquim Maia, Amastha destacou que "o mais importante é o interesse que todos os municípios têm em comum que é obviamente alcançar desenvolvimento dentro das particularidades de cada um e trabalhando juntos podemos nos complementar", concluiu.
Ao longo de todo o dia, o prefeito de Palmas ainda visitou empresas, associação beneficente, concedeu entrevistas em rádios e TV locais, e ministrou palestra para barqueiros e empresários ligados ao Turismo em Porto Nacional.
Dentre as ações previstas no Consórcio, Ricardo Ayres apontou a parceria entre Palmas e Porto Nacional na integração entre as Guardas Metropolitanas. "A parceira entre os municípios dá certo quando você trabalha de maneira integrada e consorcia a atividade de segurança você franquia às guardas menores o uso de armas, o que é proibido se não tiver essa parceria. À medida que você permite o trabalho da guarda armada você garante mais segurança à população e garante a vigilância do lago", esclareceu Ayres.
Já o prefeito Joaquim Maia elogiou o trabalho do prefeito Carlos Amastha, enquanto presidente do Consórcio do Lago e destacou que “A gente recebe essa missão forte que veio de uma gestão que conseguiu organizar tudo para já começar a funcionar. A junção desses sete municípios no consórcio regulamentado garante que possamos partir em busca do compartilhamento de soluções para resíduos sólidos e de desenvolvimento sustentável, assim como de infraestrutura como manutenção de estradas vicinais", disse Maia.
Comentários (0)