Ricardo Ayres destinou R$ 46,6 milhões para investimentos na saúde do Tocantins

Os recursos foram enviados para 116 municípios e para o Governo do Estado, abrangendo diversas iniciativas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS.

Crédito: Douglas Gomes/Lid Rep

O deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO) anunciou que, desde o início do seu mandato, já destinou o total de R$ 46,6 milhões para investimentos na área da saúde no Tocantins. Os recursos foram enviados para 116 municípios e para o Governo do Estado, abrangendo diversas iniciativas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS.


As ações incluem o custeio da saúde, a compra de equipamentos médico-hospitalares, a modernização de unidades de saúde, a aquisição de ambulâncias para transporte de emergência e a implementação do programa eMult. Este último tem levado equipes de atendimento de médicos especialistas a 88 municípios, ampliando o acesso a serviços de saúde especializados em áreas mais remotas.



Segundo Ayres, o investimento visa melhorar as condições de atendimento à população, proporcionando instalações adequadas, equipamentos modernos e equipes médicas qualificadas.



"São recursos fundamentais que possibilitarão a expansão dos serviços de saúde em nossos municípios, garantindo atendimento de qualidade aos cidadãos", ressaltou o deputado. Ele ainda enfatizou o compromisso de seguir atendendo os municípios nessa área, assegurando que esses recursos serão aplicados de forma transparente e eficiente, visando atender às necessidades prioritárias de cada região.


Ações nas cidades


Alguns municípios já licitaram e receberam os benefícios das indicações do deputado Ricardo, como é o caso de Dianópolis, que adquiriu 55 camas hospitalares novas para o Hospital Regional (HRD), além de renovar todo o mobiliário com carros de curativo, balanças, armários, cadeiras para acompanhantes, ar-condicionado, berço hospitalar, mesa ginecológica, etc. Em Gurupi, um novo raio-x digital chegará em breve para o apoio dos diagnósticos médicos. Paraíso do Tocantins, Augustinópolis e Arraias também terão a troca de todas as mobílias hospitalares com a indicação de Ayres.

Comentários (0)